Nesta quinta-feira, 29, faleceu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, aos 82 anos. O ex-atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
Vale lembrar que Pelé tratava de um câncer de cólon, que acabou se espalhando. O boletim médico divulgado na tarde de hoje informou que Pelé faleceu 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, completa a nota.
A equipe médica de Pelé era formada por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, o oncologista Rene Gansl, o cardiologista Alexandre Holthausen e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.
Pelé foi o único jogador do mundo a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). O craque estreou como profissional no Santos em 1956, com apenas 15 anos de idade. Com Pelé em campo, o Peixe se tornaria a equipe paulista mais conhecida do mundo.
Ainda no Santos, Pelé levantou dez títulos paulistas, cinco Taças Brasil e uma Taça de Prata, duas Libertadores e dois Mundiais. Em 1978, o Rei se despediu dos campos em um jogo contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.