Indicado de Lula é nomeado por Bolsonaro para comandar o Exército

Foto: Ten. Ferrentini/ Comando Militar do Leste

Nesta quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro (PL) oficializou a troca de comando no Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda como comandante interino, a partir de 30 de dezembro. Vale lembrar que Arruda foi indicado pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Exército durante seu governo.

Antes da nomeação, Arruda chefiava o Departamento de Engenharia e Construção. A mudança no comando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) quatro dias antes da posse de Lula.

Além da troca no Exército, Bolsonaro exonerou do cargo de comandante de Operações Navais o almirante de esquadra, Marco Sampaio Olsen, indicado por Lula para comandar a Marinha. É bom destacar que essas mudanças foram negociadas pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio.

“Os comandados serão os mesmos. Eu estarei na transição. No dia 30, às 10h30, o general Freire vai sair e entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente. É uma coisa absolutamente tranquila, não há viés político, sem nenhum problema”, disse Múcio na última terça-feira, 27.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.