Menu

Bolsonaro cometeu crime ao divulgar fake news sobre vacina contra Covid-19, conclui PF

Nesta quarta-feira, 28, a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre a divulgação de fake news, por parte de Jair Bolsonaro (PL), a respeito da pandemia de Covid-19 e reforçou a acusação de que o inquilino do Planalto incitou o crime por estimular as pessoas a não usarem máscaras. Ainda segundo a PF, Bolsonaro se recusou […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28, a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre a divulgação de fake news, por parte de Jair Bolsonaro (PL), a respeito da pandemia de Covid-19 e reforçou a acusação de que o inquilino do Planalto incitou o crime por estimular as pessoas a não usarem máscaras.

Ainda segundo a PF, Bolsonaro se recusou a prestar depoimento. O relatório final foi enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Vale lembrar que o inquérito foi aberto a pedido da CPI da Pandemia após Bolsonaro associar, durante uma live, o uso de vacinas ao desenvolvimento da Aids.

“Pelas razões acima expostas, finalizamos a presente investigação criminal concluindo-se pela existência de elementos probatórios concretos suficientes de autoria e materialidade para se atestar que JAIR MESSIAS BOLSONARO e MAURO CESAR BARBOSA CID, em concurso de pessoas, cometeram os delitos de “provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”, previsto do art. 41 da Lei de Contravenções Penais, bem como de “incitação ao crime”, previsto no art. 286 do Código Penal Brasileiro”, sustenta a PF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

29/12/2022 - 13h08

O refrigerante de tanto cheirar virou coca.

carlos

29/12/2022 - 13h05

O exército brasileiro é pra cuidar, entre outras coisas da Amazônia, mas não cuida na prática, feia essa do general Mourão, que não cuida de nada é mais do mesmo é um preguiçoso conforme o bolsonaro, falou mais atrapalha do que ajuda, a única vdd que saiu da boca do amigo dele.

Edu

28/12/2022 - 21h18

Crime é ser um antipetista filho de uma puta arrombada. Isso é crime…

Luan

28/12/2022 - 20h49

Crime seria o contrário, não divulgar uma possível ligação entre uma vacina e possíveis colaterais.

Democracia até onde se sabe é isso… Mas não nesse plantação fértil de asnosw.

Zulu

28/12/2022 - 20h45

Há pessoas da mais alta qualificação em matéria de vacinas por exemplo que dizem e motivam claramente que vacinar crianças contra a covid é inútil (como de fato é).

Isso seria crime segundo a média civilizatória da PF brasileira ?

Por qual motivo tudo no Brasil vira uma coisa animalesca ?

William

28/12/2022 - 20h40

Divulgar uma matéria de jornal é crime ? Kkkkkkkkk

Então escrever algo em um jornal também é ?!?? Kkkkkkk

Os docentes de infectologia, virologia e vacinas de faculdades americanas que dizem ainda hoje que o uso de máscaras não é comprovado contra a covid e nem as vacinas para quem não tem comorbidades são necessárias são o que ?

O ridículo e a ignorância que viram autoritarismo dos brasileiros tem algum limite ?

Edu

28/12/2022 - 20h26

É a piada pronta… cheirou coca, essa fanta…
Hahahahahahahaha o patriotário por que estás tão triste? Mas o que foi que te aconteceu?
hahahahahahahaha

Efrem Ventura

28/12/2022 - 20h14

As pessoas escolhem o que fazer de propria vontade e que se crie um contraponto a absolutamente tudo é necessario e normal em qualquer democracia…no Brasil nao é assim.

O que se viu nos ultimos anos é muita gente que nao gosta de opinioes diferentes da propria, cria um verdade absoluta que deve ser a de todos e ponto final.

Ha um autoritarismo de fundo nos brasileiros bastante nojento…

Natalia

28/12/2022 - 19h59

No Brasil nao se discuta nada, nao se possa nem sequer pensar de opinar algo que logo..e isso costuma vir como sempre de uma parte politica com aquela pinta autoritaria/comunistoide bem mal desfarçada.

O que eu vi durante a pandemia onde moro é que se discutiu tudo e oposto de tudo ao vivo em horario nobre e em todos os canais, vacina sim ou nao, amscar sim ou nao, lockdown sim ou nao, tudo do começo ao fim.

Acostumados a ser mandados de cima para baixo por 4 lavadores de dinheiro os brasileiros sao completamente incapazes de discutir mas somente de tentar de se degolar um ao outro todos os dias.

A midia nao faz nada obvaimente para mudar isso (que deveria ser seu papel) mas pelo contrario contribuem fortemente em socar merda na cabeça ja oca dos tupinicoides com babaquices, novelas e merda inutil afim.

Os brasileiros sao tratados como pessoas incapazes de pensar e decidir com a propria cabeça e ha sempre no ar essa ideia que outro alguem decida pra eles o que devem fazer e até podem ou nao podem falar….ta aì o STF e as nazistices que produz.

A culpa disso é dos brasileiros com clara pinta extremista como Pedro Breier por exemplo.

carlos

28/12/2022 - 18h50

O crime pandemico, é julgado em um TPi, o resto é refrigerante, Fanta não existe é vdd o resto é mi mi mi é choro sem vela

Paulo

28/12/2022 - 18h49

Talvez Bolsonaro tivesse cometido o seguinte crime, previsto no Código Penal:

“Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.”

Ocorre que sua defesa certamente alegará que as exigências foram feitas pelo Poder Público dos estados (talvez nem todos) e que havia, ademais, falta de consenso sobre o uso das medidas. Mas, ainda que condenado, a pena é pífia, de detenção, que será convertida em prestação de serviços comunitários; e a outra cominação é de Contravenção Penal, ou seja, não vai dar em nada…

Fanta

28/12/2022 - 17h37

É cada besteira infantiloide nesse bananopoli…

Não cansam de viver nessa eterna mediocridade ?


Leia mais

Recentes

Recentes