O Papa Francisco fez duras críticas ao processo de lawfare que levou a prisão do agora presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao jornal espanhol ABC, Francisco afirmou que esse processo não se trata apenas de falar de política, mas também de fake news.
“Começou com notícias falsas na mídia, que criaram uma atmosfera que favoreceu o julgamento e prisão de Lula”, declarou. Como se sabe, o então juiz parcial Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol agiram fortemente, ainda no âmbito da Operação Lava Jato, para prender o líder progressista.
Com isso, o papa Francisco pediu cautela e julgamentos justos. “É preciso ter cuidado com aqueles que criam um cenário para condenar, não importam os fatos. Eles moldam um cenário usando a mídia para influenciar aqueles que devem julgar”.
“Um julgamento deve ser o mais limpo possível, com tribunais que não tenham outro interesse a não ser fazer justiça”, prosseguiu.
Alexandre Neres
24/12/2022 - 13h56
É uma honra para nós termos um Papa sul-americano que defende com afinco um mundo mais justo, fraterno e solidário, em vez de proteger pedófilos e corruptos, bem como o fato de não considerar uns cristãos melhores do que os outros!
Por óbvio, o complexo de vira-lata grita forte, assim como a cegueira ideológica de quem se julga neutro e gosta de apontar o dedo de seta para os outros, mas como sói acontecer nesses casos é incapaz de enxergar a viseira ideológica que o compõe, a ponto de nem em questões religiosas conseguir se livrar dela.
Um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos! Poderemos contar com a ajuda do bom velhinho. Basta de ódio!
Paulo
23/12/2022 - 23h09
O maior Papa deste século – e talvez só comparável a muito poucos, na história – foi Bento XVI, o maior teólogo vivo…Não por acaso querem acusá-lo de todo tipo de malfeitos, desde o de ser – ou de ter sido – nazista até o de ser – ou de ter sido – protetor de pedófilos. Acusações levianas e vãs. O que é triste é ver Mário Bergoglio, um jesuíta – aos quais muito se deve o catolicismo nas Américas -, um ítalo-argentino, e, portanto, americano, seguir um caminho tão desorientado, tão contraposto aos ensinamentos de Inácio de Loyola e da Companhia de Jesus…
Luciano
23/12/2022 - 22h55
Não tenho religião, o Sua Santidade te se mostrado um ser especial, preocupado com os mais pobres e com uma sociedade onde a riqueza não fique acumulada nas mãos de poucos e povo passando fome mundo afora e Lula ,como Ele, lutam contra um sistema com pessoas desumanas e com fazem de tudo contra quem deseja um mundo para todos, e a mentira tem sido uma das maneiras de tentar calar todos que os comprometidos com as causas humanas.
Saulo
23/12/2022 - 22h22
Na Itália chamam este senhor vestido como um açougueiro de Che Gue Papa, algum motivo deve ter.
Kleiton
23/12/2022 - 22h21
A maior mentira da história da humanidade é a existência desse tal de Deus, Jesus ou como se chama este cara que ninguém viu até hoje.
Paulo
23/12/2022 - 21h25
Está comprovado que Francisco é ligado à teologia da libertação e muito ingênuo. Uma pena. Ainda bem que não falou “ex cathedra”…
Alexandre Neres
23/12/2022 - 10h29
Alô alô terraplanistas, falou e disse Vossa Santidade, o representante de Deus na Terra!
Natalia
23/12/2022 - 09h10
O Papa fala como se a opiniao sele interessasse e valesse alguma coisa.
Edu
23/12/2022 - 08h14
Ô bozoloide por que estás tão triste ? Mas o que foi que aconteceu? Foi BOSTAnaro que só dá chilique, chora nos cantos e desapareceu !!!
PERDEU, ESCROTO DE MERDA !!!!!
hahahahahahahahaha