Boulos revela que não vai ser ministro do governo Lula

Imagem: Reprodução

O deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), revelou ao jornal O Globo que não vai assumir um ministério no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou deputado federal eleito e vou exercer o meu mandato na Câmara”, disse ele.

Vale lembrar que o psolista era cotado para assumir o Ministério das Cidades. “Nós defendemos que o Ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem. Até porque devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim”.

Ainda segundo Boulos, Sônia Guajajara poderá assumir o Ministério dos Povos Originários. “O PSOL decidiu pelo apoio a Lula e orientação para a bancada ser base do governo. A decisão vai contra uma visão que existia de independência do partido em relação ao novo governo”.

“O PSOL também decidiu que não pleiteará ou terá cargos no governo. No entanto, vamos respeitar e apoiar caso Sônia Guajajara seja indicada para o Ministério dos Povos Originários, por entender que essa é uma conquista histórica do movimento indígena”, emendou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.