O deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), revelou ao jornal O Globo que não vai assumir um ministério no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou deputado federal eleito e vou exercer o meu mandato na Câmara”, disse ele.
Vale lembrar que o psolista era cotado para assumir o Ministério das Cidades. “Nós defendemos que o Ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem. Até porque devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim”.
Ainda segundo Boulos, Sônia Guajajara poderá assumir o Ministério dos Povos Originários. “O PSOL decidiu pelo apoio a Lula e orientação para a bancada ser base do governo. A decisão vai contra uma visão que existia de independência do partido em relação ao novo governo”.
“O PSOL também decidiu que não pleiteará ou terá cargos no governo. No entanto, vamos respeitar e apoiar caso Sônia Guajajara seja indicada para o Ministério dos Povos Originários, por entender que essa é uma conquista histórica do movimento indígena”, emendou.
Alexandre Neres
19/12/2022 - 16h18
Saladino, na boa, vá procurar o Aldo Rebelo, o Prófi Castañon e o ACM Neto, enquanto é tempo. Deixe que nós cuidamos do nosso campo. Boulos é um baita político e sabe como deve se portar alguém comprometido com o campo progressista e com a democracia. Quanto às eleições, o escólio de Brizola é de 1989, uma lição apreendida por todo o campo progressista, sobretudo quem é ligado ao PDT já deveria o saber de cor. Obrigado!
Saladino
19/12/2022 - 15h57
Boulos teve um pequeno lapso memorial.
A sinapse mental do político costuma ser seletiva.
Boulos não disse que trocou o cargo de ministro pela candidatura à prefeitura paulistana em 2024, com o prometido suposto apoio do PT.
Boulos não conhece o suposto PT.
Ficará sem o ministério e o PT terá candidatura própria na capital paulista, como sempre.
Quem conhece o PT não confia no PT.
Diferentemente daquele slogan da VW: “Você conhece, Você confia”.
Edu
19/12/2022 - 13h14
Um antipetista, filho da puta, a mais ou a menos escrevendo pensamento de merda, não faz diferença alguma, pois são figuras desprezíveis para o Universo. Não servem nem para adubo …
Natalia
19/12/2022 - 11h08
Um tertraplegico a mais ou a menos nao faria muita diferença.