Neste sábado, 17, o atual governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que o governo Lula (PT), que iniciará em 1° de janeiro de 2023, terá 37 ministérios.
“Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, declarou o petista.
O futuro ministro também afirmou que os ministérios da Pesca, Cidades e Esporte devem ser recriadas e no caso Povos Originários e Gestão, serão criados. Ainda de acordo com Rui, o atual Ministério da Infraestrutura será dividido em Ministério dos Transportes e Ministério dos Portos e Aeroportos.
Rui fez o anúncio durante entrevista coletiva após uma reunião com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva. Também participaram o ex-ministro e futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante e a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), que estava ao lado do político baiano.
Jorge Fernandes
18/12/2022 - 11h51
Ao contrário.
Os mais de 8 Mil militares inúteis, ineptos e incapazes lotados no desgoverno do pedófilo, canibal e ladrão serão expurgados
Alexandre Neres
18/12/2022 - 11h06
Neste século, tivemos seis eleições no Brasil. O PT ganhou as quatro primeiras. Entre a terceira e a quarta começou a ser travada uma guerra de foice, a guerra híbrida, e mesmo assim o PT se elegeu. Depois disso, foram para o tudo ou nada, atropelaram a ordem democrática e aprisionaram sem provas a maior liderança popular do Brasil para que não se elegesse, pois era pule de dez que Lula tiraria de letra. Resultado: na quinta eleição veio a consequência de terem eclodido o ovo da serpente e foi eleito o estrupício, um inepto por excelência. Na sexta eleição, após o desgoverno, novamente o PT retorna ao poder. Voltou o rumo natural das coisas, foi embora a ingerência desastrada da elite do atraso.
Não surpreende em nada o exército de um homem só. Nosso pinscher faz um barulho danado. Utilizou quase todos os nicks. Não se pode esperar bom senso de quem é gado.
O desgoverno cumpriu à risca sua promessa. Veio para destruir. Destruiu a cultura, o meio ambiente, a saúde, a educação e assim por diante.
Pra que pasta do Trabalho se o governo é do patrão? Pra que pasta do Planejamento se não se planeja nada? Pra que ministério da Indústria se o objetivo é desindustrializar?
O discurso chinfrim é este. O que chama a atenção é como tem a desfaçatez de vir com austericídio se promoveu a gastança desenfreada com o fito de se eleger.
Depois da terra arrasada, do país sob escombros, diferentemente da campanha levada a cabo anos a fio pela imprensa chamada profissional, salta aos olhos a necessidade de ao menos uma secretaria com status de ministério para as mulheres, para a igualdade racial e para os povos originários. Depois de tanto feminicídio, de tanta violência, da destruição da Amazônia, de tantos maus-tratos infligidos aos indígenas, de tanto racismo à luz do dia, de tamanho discurso de ódio.
O que causa espécie é nessa altura do campeonato tal discurso falacioso ainda encontrar guarida na direita conservadora. O sintoma é evidente. Não por acaso foi eleita essa estrovenga.
Luan
17/12/2022 - 22h00
Só 37 ? Kkkkkkk
O país da tomada de 3 pinos é sempre um passo pra frente do resto do Mundo…chorem seus atrasados !! Kkkkkkkk
Essa tragicomedia vai ter fim um dia ?
Galinzé
17/12/2022 - 21h15
Os Estados Unidos tem 15 Ministério, países europeus como França, Itália, Portugal, etc…mais ou menos nessa media tambem.
Aí vem a Pindorama, onde tem pouco mais que uma plantação de bananas para administrar, sem estradas, indústrias, ferrovias, sem tecnologia de nada, etc.,.e apresenta ao mundo desenvolvido quase 40 ministérios…kkkkkkkkkk
O país do mensalão, do.petrolão, dos 60 mil homicídios ao ano, da manga com leite que mata mais que a bomba atômica a dar mais uma lição de inteligência ao resto do Mundo.
O Brasil é a perfeição do terceiro mundo, um país perfeitamente estudado para produzir miséria e se há algum jovem que tenha a mínima vontade de algo de útil lendo isso meu conselho é fazer o possível para fugir dessa perda de têmpo e dinheiro eterna.
Falta alguma coisa na cabeça dos brasileiros,. não tem outra explicação.
Fanta
17/12/2022 - 21h05
A eterna apologia do atraso, do inútil, do desperdício de dinheiro alheio
O Brasil é um pedaço de terra vergonhoso de tão atrasado e atolado no terceiromundismo eterno.
Paulo
17/12/2022 - 20h19
O trem da alegria vai zarpar novamente…Os passageiros já se acotovelam na estação para conseguir entrar…
dudu laranjinha
17/12/2022 - 19h59
O Ceausescu tupiniquim: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-natal-de-1989-nicolae-ceausescu-era-executado.phtml
…Lixo !!
Ugo
17/12/2022 - 19h55
Coitados do Dirceu e Palocci…fazer negocios e ter a contabilidade das propinas em 37 ministerios nao vai ser facil…kkkkkkkkkkkk
A finalidade dessa gente nao é administrar mas e se enfiar onde é preciso para se manter no poder….mas isso nao é novidade nenhuma.
Porque o Brasil vive dessa enormidade de gente, de instituiçoes inuteis pagas pelos brasileiros que nao tem dinheiro para nada ?
Porque o tempo passa e isso nunca muda, nao evolui, nao se otimiza, na se melhora em absolutamente nada…isso nao é vergonhoso ?
Natalia
17/12/2022 - 19h51
15 sao mais que suficientes o resto é para agradar, distribuir dinheiro, cargos, desviar dinheiro, etc…o resto é terceiro mundo.
Jonathan
17/12/2022 - 19h48
Alguem explica qual é a utilidade desses tantos ministerios ?
Alexandre Neres
17/12/2022 - 16h11
Sou um adepto de primeira hora deste governo, desde quando Lula inda se encontrava injustamente preso.
Devemos compreender a realpolitik, não podemos ser ingênuos. Dados o contexto e as circunstâncias atuais, temos que ter noção das nossas limitações e de até que ponto podemos ir. A título de exemplo, não haverá espaço tão cedo para avançarmos nas pautas de costumes. Como a correlação de forças não nos é favorável, em termos econômicos temos que dialogar com outras forças e não há muito espaço para a heterodoxia nesta quadra. Sob nossa liderança, temos que ser generosos e permitir que a frente ampla se consubstancie.
Depois dessa digressão, vou ao ponto que me interessa. Foi um tremendo equívoco do PT a indicação do Camilo Santana para Ministro da Educação. Camilo é um grande quadro, seria muito útil no Senado e oportunidades não lhe faltarão. Até mesmo pela imensa dificuldade para alcançar o mínimo de paridade de gênero, o nome adequado para ocupar o cargo é o de Izolda Cela. O PT perdeu uma grande chance de corrigir a injustiça histórica da qual ela foi vítima. É sabido quem contribuiu sobremaneira para a excelência da educação no Ceará, a qual ocupa posição de destaque no cenário nacional..
Tony
17/12/2022 - 15h42
A metade seria mais que suficiente mas é preciso aparelhar e jogar fora dinheiro dos brasileiros inutilmente.