Dino divulga sua equipe no Ministério da Justiça

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB), divulgou a lista com os nomes que irão compor sua equipe no Ministério da Justiça. Como se sabe, Dino assumirá a pasta em 1° de janeiro de 2023.

Quem vai assumir como secretário-executivo adjunto será Diego Galdino, ex-chefe da Casa Civil do Maranhão. Ele também já foi secretário estadual de Cultura e Turismo e secretário estadual do Meio Ambiente na gestão Dino.

Também ex-integrante do governo Dino no Maranhão, o jornalista Ricardo Cappeli foi anunciado como secretário-executivo do Ministério da Justiça, o segundo cargo mais importante da pasta.

Já a advogada Tamires Sampaio, ligada ao PT, vai assumir a coordenação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Vale destacar que o programa será recriado no governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-deputado federal e ex-presidente da Ordem dos Advogados no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous (PT), vai assumir a Secretaria Nacional do consumidor e coordenará o Sistema Nacional do Consumidor (Senacon).

A professora Sheila de Carvalho, que integrou a equipe de transição, vai atuar como assessora especial do gabinete do Ministério da Justiça, principalmente no combate ao racismo, e também vai presidir o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Estela Aranha, advogada, vai coordenar a área de direitos digitais que será criada na pasta.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.