O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que nesta quinta-feira, 15, autorizou a operação da Polícia Federal (PF) contra bolsonaristas que participaram dos atos terroristas e antidemocráticos, ordenou a suspensão do registro de Caçadores Atiradores e Colecionadores (CACs).
Moraes também bloqueou dezenas de contas bancárias e derrubou 168 perfis de bolsonaristas suspeitos de financiar e/ou participar ativamente dos atos antidemocráticos.
No caso de hoje, a operação foi autorizada pelo magistrado graças a uma estrutura de investigação formada por relatórios de inteligência do Ministério Público (MPF), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados onde ocorreram atoa golpistas.
De acordo com o STF, esses “documentos identificaram patrocinadores de manifestações, de financiadores de estruturas para acampamentos, arrecadadores de recursos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios”.