A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira, 13, que aceitou o convite do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. O convite foi feito durante uma reunião com o líder progressista.
Segundo Margareth, “foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão e recebo isso como uma missão mesmo, até porque foi uma surpresa para mim também, o meu processo, até entendendo essa minha representação e entendendo também a necessidade de a gente fazer uma força-tarefa para levantar o Ministério da Cultura”.
“O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande e ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do povo do Brasil, pelo potencial que nossa cultura tem e a nossa riqueza”, prosseguiu.
“Agora é isso, juntar todo mundo, ouvir todo mundo, levantar primeiro o Ministério e trazer a Cultura do Brasil para o lugar que ela sempre merece, de reconhecimento, como sempre foi, reconhecida no mundo inteiro, todas as áreas, as culturas populares. Vamos trabalhar, trabalhar muito”, completou.
Nas redes sociais, Lula anunciou Margareth como ministra e lembrou que “nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil”. “E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu o presidente eleito.