O ex-ministro do governo Bolsonaro, general Santos Cruz, elogiou a escolha do ex-ministro do TCU, José Múcio, para comandar o Ministério da Defesa e defendeu que Lula faça um governo “transparente” e de “união nacional”.
“Lula tem que mostrar que realmente é um governo para todos, de união nacional. O Brasil está muito desunido. A transparência, por conta dos escândalos, será fundamental”, disse Santos Cruz a O Globo.
Ainda sobre Múcio, Santos Cruz o classifica como “uma pessoa equilibrada, agradável, simpática, bem humorada para resolver as coisas”. “O presidente eleito o escolhe porque acha que ele terá um comportamento, aceitação, relacionamento bom, é o que todo presidente quer. E ele tem essas características. O sucesso dele dependerá de sua habilidade”, observou.
Por fim, o general descartou a possibilidade de uma crise institucional entre militares e o novo governo. ”Quem ganhou deverá governar, e quem perdeu deverá se organizar se quiser continuar influindo na política nacional”.
“Será o terceiro governo de Lula, não há novidade nenhuma. Quem vai fazer parte da oposição sabe como Lula vai governar, e ele sabe como deve governar para não cometer os erros anteriores, porque todo governo comete erros, e tem acertos. Não vejo nenhuma expectativa de crise no relacionamento com os militares. Já tivemos dois mandatos com Lula, nesse período o relacionamento foi normal”.
carlos
12/12/2022 - 11h07
Eu não sabia o miliciano, cometeu ➕ um crime zoofilia daí: nasceu a galinzé.
Saladino
11/12/2022 - 13h42
Para bom entendedor,.
O anti-petismo e o anti-lulismo venceram.
As Forças Armadas continuam como dantes no Quartel de Abrantes.
Múcio não apita, nem comanda.
Muito menos lidera os granadeiros.
Venceu o golpe de 54, de 64 e de 16.
O “mau militar” da República das Milícias impõe a Luís Inácio III a primeira derrota.
Com recibo de papel passado.
Galinze
11/12/2022 - 12h25
Para um país como o Brasil que não está em guerra com ninguém além de si próprio devido a infestação de homicidas o cargo mais inútil de todos é o de Ministro da Defesa.
Paulo
11/12/2022 - 12h03
Eu não vejo como Lula possa fazer um governo transparente. A corrupção não está no DNA petista, pelo menos não da forma como está no DNA da maior parte da direita, mas está na mente, como estratégia política, e na alma, como autoindulgência necessária para prosseguirem…