O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), afirmou nesta sexta-feira, 9, em entrevista a CNN Brasil que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) “está preparado” para assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula (PT) em 2023.
Sobre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que deverá assumir a Casa Civil, Rocha disse que o baiano vai “tirar de letra” a pasta. “Rui Costa deve ‘tirar de letra’ o papel da Casa Civil porque é uma espécie de gerenciamento da equipe de governo”.
Interlocutores de Lula confirmam que o presidente eleito vai anunciar Rui Costa como ministro-chefe da Casa Civil, Flávio Dino na pasta da Justiça e Segurança Pública, José Múcio no Ministério da Defesa e Fernando Haddad, que vai ocupar o Ministério da Fazenda.
Esses são os quatros nomes já pacificados para ocupar os ministérios do governo Lula. No entanto, também existe a possibilidade do líder progressista anunciar outros dois ministros. Segundo Gleisi Hoffmann, o presidente eleito decidiu antecipar o anúncio devido ao grande número de especulações.