Haddad e Guedes se reúnem pela primeira vez

Imagem: Divulgação

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próximo titular da pasta em 2023, Fernando Haddad (PT), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, durante 1h30 para tratar dos assuntos econômicos.

Na entrevista coletiva que concedeu após a reunião, Haddad afirma que “o plano geral de voo foi tratado com ele [Guedes] tanto daquilo que ele entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Uma conversa muito importante porque você garante que muitos projetos tenham continuidade”.

Haddad também alertou que o rombo nas contas públicas pode chegar a R$ 400 bilhões. Por outro lado, o petista revelou que os cortes orçamentários em áreas estratégicas do governo, como Saúde e Educação, não foram tratados na conversa de hoje e explicou o motivo.

“A gente precisa sentar com os secretários das pastas para que a gente saiba a rotina de trabalho, as agendas que estavam em curso, o que foi entregue, quais eram as perspectivas futuras de cada secretaria, o que precisa ter continuidade, a matriz de risco sobre problemas que possam ser encontrados no começo do ano”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.