Nos últimos dias, a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, cumpriu uma intensa agenda em Brasília e anunciou novos investimentos para a saúde do município. Durante sua passagem pela capital federal, a gestora teve reuniões em pastas estratégicas da área com a mediação do deputado federal Júnior Mano (PL-CE).
No Ministério da Saúde, a prefeita se reuniu, por exemplo, com o assessor institucional da pasta, Davi Salazans, e garantiu a construção de duas Unidades Básicas de Saúde para os distritos de São Lucas e Surubim. “Queremos levar melhor atendimento em saúde e comodidade a nossa população”, destacou Michele.
Já na reunião com técnicos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Michele fez questão de acompanhar o andamento do convênio que busca garantir o abastecimento de água – por meio de poços profundos – no distrito de Sussuarana. O atual superintendente da FUNASA e ex-prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, esteve presente na reunião.
Além de garantir recursos pesados para a saúde do município, a gestão de Michele também investe maciçamente na assistência social. Tanto é que recentemente, a prefeitura de Beberibe recebeu – da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – o certificado de reconhecimento em Vigilância Socioassistencial.