O vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), realizou pronunciamento nesta terça (6), propondo a criação de Comissão Especial – em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) – para analisar a requalificação do Centro da capital.
“Há 10 anos, quando era presidente da CMF, criei o Fórum Viva Centro, e percebi como o potencial da área era subutilizado. Ao contrário de outras cidades – como Recife, Salvador, Buenos Aires, Londres etc. -, nosso Centro transforma-se num deserto à noite. É preciso reforçar não só o comércio, mas também os aspectos culturais e de habitação para que o Centro seja devidamente ocupado e valorizado”, afirmou.
Acrísio lembrou que o Centro, por sua riqueza histórica, concentra quase 90% dos equipamentos culturais da cidade e tem centenas de imóveis desocupados, que poderiam resolver parte do déficit habitacional de Fortaleza.
“A capital já é o 2o destino turístico mais procurado do país, com o maior PIB do Nordeste. É necessário pensar alternativas de ocupação e de mobilidade, de organização dos atrativos, para que os moradores e os turistas conheçam nossa história e os belos equipamentos existentes no Centro”, finalizou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!