O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), disse que os manifestantes golpistas fazem atos “tardios” e que os mesmos precisam aceitar a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, declarou. A declaração foi feita no jornal Gazeta do Sul.
Mas apesar disso, o general insinuou que Lula não deveria ter disputado a presidência. “A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu”.
Na entrevista, Mourão confirmou que Bolsonaro não irá passar a faixa para Lula no ato da posse, em 1° de janeiro de 2023.
“Essa questão da passagem da faixa é de menor importância nesse momento. É apenas um ato simbólico, que significa o final de uma transição entre um grupo que está saindo do governo e outro que está chegando”.
Edu
03/12/2022 - 22h14
Deixem o frango defender o pai dele. Frango é frango até debaixo de outro frango.
Depois, dizem que BOSTAnaro não come galinha … hahahahahaha que furada de cloaca fudencia. Saiu um galináceo merdeiro, que jura que cacareja alguma coisa hahahahahahahha
PERDEU, FRANGUINHO !!!!!!
hahahahahahaja
Nelson
03/12/2022 - 20h30
Não posso deixar de registrar que, ainda que Moro e Dallagnol tenham se utilizado de argumentos pífios, para dizer o menos, para condenar Lula, dos órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas – louve-se as raras exceções, tipo Jânio de Freitas – não se ouviu um pio de críticas a essa dupla de criminosos.
–
Ainda que essa mesma mídia e seus comentaristas estejam, a todo momento, se mostrando defensores intransigentes e imbatíveis da democracia, do Estado de Direito, dos direitos humanos e da liberdade. Moro e Dallagnol adotaram métodos de ditaduras e, mesmo assim, a grande mídia os apoiou incondicionalmente.
Nelson
03/12/2022 - 20h29
O “óbvio do óbvio, o básico do básico” é o fato de que você fala em “civilização”, Galinze, mas se recusa, terminantemente, a respeitar, exatamente, um dos pilares que garantiram o avanço a patamares mais elevados de “civilização”. Estou falando do Estado Democrático de Direito.
–
É o EDD que garante, a qualquer cidadão ou cidadã, a tranquilidade de que só será condenado por um determinado crime se forem reunidas provas concretas de que tenha cometido tal crime, passando por um julgamento justo.
–
Nem Moro nem Dallagnol apresentaram essas provas contra Lula e nem o julgamento dele foi justo. O primeiro condenou Lula por, pasme, “fato indeterminado”. O segundo confessou, publicamente, que não dispunha de provas, mas apenas convicções de que Lula era culpado. Assim, observando o disposto pelo Estado Democrático de Direito – que, repetindo, protege a todos, até mesmo você, Galinze – Lula é inocente.
Weberson Santana
03/12/2022 - 12h47
O gado fala tanto em ladrão, e se esquece que justamente o bozo, que pregava que ia acabar com a corrupção. Se aliou com um dos maiores. Valdemar da costa neto, falar que lula é ladrão é fácil, difícil é dizer quem não é ladrão. Qual político que entra política só por salário.
Weberson Santana
03/12/2022 - 12h40
O gado fala tanto em ladrão, e se esquece do Valdemar da costa neto. Um dos maiores ladroes que já existiu nesse país. E o bozo que sempre dizia que ia acabar com a corrupção, se alia justamente ao larápio . Vai entender. No Brasil é fácil chamar alguém de ladrão, difícil é você saber quem não é ladrão.
Alexandre Neres
03/12/2022 - 12h14
Gente, o bebê chorão precisa aceitar a derrota e sair da posição fetal. A micheque foi deixada de lado e não tá nem dormindo com ele. Quem aguenta homem velho fazendo birra?
Marcio.
03/12/2022 - 10h33
Ei Galinze, teu choro também é livre! Mas, te dou uma sugestão: Manda as Provas que tu tens contra o Lula para o teu amigo Moro. Ele está precisando muito! Há muito tempo!kkk…Sacanagem tua guardar essas Provas só Contigo! Kkkkk Ajuda teu Amigo Moro!!!
Sr José das Conha
03/12/2022 - 09h56
Em qualquer país do mundo uma pessoa com ficha limpa sem nenhuma condenação pode concorrer mas num país sério um defensor da tortura preso por terrorismo nunca poderia concorrer.
De qualquer forma o choro é livre gado.
carlos
03/12/2022 - 08h24
O que essa galinha 🐔 de angola ainda está falando e isso muito mi mi mi
Paulo
02/12/2022 - 23h20
Só agora, depois do gado se revezar de quartel em quartel como bovinos a procura de uma luz…Enquanto eles dormem em tendas, Bolsonaro passa as noites em branco com o Carluxo no Alvorada…
Galinze
02/12/2022 - 20h28
Que em qualquer país minimamente normal um sujeito como Lula não poderia ser candidato a absolutamente nada que envolva dinheiro público é o óbvio do óbvio, o básico do básico da civilização, do respeito a decência e principalmente a inteligência humana…coisa que no Brasil não se encontra com muita regularidade.