Neste domingo, 27, o cantor e compositor, Gilberto Gil, divulgou em suas redes sociais um vídeo para agradecer a chuva de solidariedade de fãs e amigos após ser atacado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no Catar, país sede da Copa.
No vídeo, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) classifica o ódio dos bolsonaristas como uma “coisa estúpida” e que eles se acham em clima de terceiro turno.
“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida, enfim, é o terceiro turno na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, a agressividade”, disse Gil.
“E amanhã, Brasil de novo. De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio. Na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês. Bom jogo pro Brasil amanhã”, completou.
No vídeo que circula nas redes sociais, Gilberto Gil estava no estádio para assistir à estreia da seleção brasileira quando foi xingado de “filho da puta”. O bolsonarista gritava pelo nome do atual presidente e vestia uma camisa da CBF com o nome “Papito Rani”.