Neste domingo, 27, o cantor e compositor, Gilberto Gil, divulgou em suas redes sociais um vídeo para agradecer a chuva de solidariedade de fãs e amigos após ser atacado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no Catar, país sede da Copa.
No vídeo, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) classifica o ódio dos bolsonaristas como uma “coisa estúpida” e que eles se acham em clima de terceiro turno.
“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida, enfim, é o terceiro turno na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, a agressividade”, disse Gil.
“E amanhã, Brasil de novo. De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio. Na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês. Bom jogo pro Brasil amanhã”, completou.
No vídeo que circula nas redes sociais, Gilberto Gil estava no estádio para assistir à estreia da seleção brasileira quando foi xingado de “filho da puta”. O bolsonarista gritava pelo nome do atual presidente e vestia uma camisa da CBF com o nome “Papito Rani”.
Sá Pinho
28/11/2022 - 17h20
Enquanto isso, à frente dos bivaques, alvoroçadas vivandeiras a bulir com os granadeiros:
Forças armadas, salvem o Brasil
Forças armadas, salvem o Brasil…
Alexandre Neres
27/11/2022 - 17h44
EdsonLuiz, se posicione sobre a agressão sofrida pelo grande Gilberto Gil por parte de bolsonaristas toscos.
Como essas agressões são recorrentes, venho admoestá-lo para que se retrate da assertiva em que aduziu que os esquerdistas são mais agressivos do que os bolsonaristas.
Em que mundo você vive? Em meio a milicianos da Scuderie Le Cocq? Como pôde se acanalhar a este ponto?
dcruz
27/11/2022 - 13h40
A única coisa que o bozo deixou na sua trajetória gosmenta de lesma foi esse sentimento de ódio. Ele se aproveitou da miséria que ele mesmo impôs ao povo durante todo o seu desgoverno para na última hora injetar fortunas diluídas em migalhas visando transformar essa pobre gente que morre de fome, sede e insalubridade em matéria de voto. Agora ficam esses zumbis a vagar por aqui, pobres alienados que nem sabem por que o fazem, agredindo pessoas que querem trabalhar e seguir sua vida normalmente, em troca de míseros centavos. Os que estão no Catar a gente sabe bem quem são.
Paulo
27/11/2022 - 13h21
Ok, “Bandoleiro”, mas não precisa hostilizar quem usa, ou precisa? E você, tomou ou não a vacina? Usa máscara, quando não é obrigatório?
Edu
27/11/2022 - 13h15
Todo bozoloide é um tremendo CORNO…
Perdeu, CORNO otário !!!!!!
Hahahahahahahaha CORNO !!!!!!
Bandoleiro
27/11/2022 - 12h43
Treinar, correr, andar de bicicleta com mascara na cara é coisa de retardados.
A gente viu e ainda vé gente andando de moto e carro sozinhos com a mascara na cara.
Paulo
27/11/2022 - 12h32
A ignorância permeia o bolsonarismo. Lembro-me de que, em meados do ano passado, fui caminhar à beira de um lago, aqui do lado da minha casa, e havia um sujeitos fazendo “treino ao ar livre”, sem máscaras, naturalmente. Eu, é claro, que não sou negacionista nem nada, de máscara, até porque passa muita gente correndo, pela calçada, e expirando ar em profusão. Acreditam que fui hostilizado por essa turba, sem sequer conhecê-los? É inacreditável, fazem da ignorância instrumento de uso político. Isso porque eu poderia até estar com Covid e a máscara os protegeria, na pior das hipóteses. Haja paciência para aguentar esses fanáticos…E o pior é que, se quebrarem o sigilo de 100 anos de Bolsonaro, verão que o cara até se vacinou e a toda a família…Seria um tapa na cara desses idiotas, mas não estou certo de que eles se convenceriam de que foram enganados pelo Minto, ou entrariam em negação, também…