A Polícia Militar do Espírito Santo confirmou a prisão do atirador que matou três pessoas e feriu outras 11 durante a invasão de duas escolas em Aracruz, no interior capixaba.
Nas redes sociais, governador do estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou a prisão do criminoso. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, escreveu Casagrande.
“Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, completou.
O ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Privado, Praia de Coqueiral. De acordo com a PM, as vítimas são duas professoras da rede municipal e um aluno do 6º ano fundamental da escola privada.
Imagens da câmera de segurança da escola Primo Bitti mostram um bandido alto, vestindo uniforme militar e com o rosto coberto. O criminoso também usava um chapéu camuflado. Uma funcionária da escola que percebeu a ação correu para se esconder.
Na sequência, as imagens mostram toda a movimentação do criminoso, que com uma arma em punho se dirige as salas, áreas abertas e corredores da unidade educacional.