Após vazar o áudio golpista do ministro do TCU, Augusto Nardes, parlamentares de oposição do atual governo pedem que o magistrado explique imediatamente sobre o teor de suas declarações.
Ainda na noite de domingo, 20, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pediu a punição do ministro e o classificou como “raposa experiente e perigosa”.
“Eu conheço Augusto Nardes desde quando fomos deputados estaduais no RS nos anos 90. Trata-se de uma raposa experiente e perigosa. Deputado Federal se aproximou de Severino Cavalcanti e foi para o TCU. Denunciado na ZHelotes conseguiu que o inquérito nunca fosse adiante”, escreveu em seu Twitter.
Pimenta também lembrou que Nardes “foi decisivo no golpe contra a presidente Dilma Rousseff e que rapidamente “aproximou-se muito de Bolsonaro e sua família e hoje é da cozinha do clã”. Ainda segundo as palavras do deputado, o ministro “estabelece relações com o que há de pior no agro e as Forças Armadas”.
Já o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou que nesta segunda-feira, 21, Nardes será convocado para se explicar na Casa Alta. “Ele será CONVOCADO para dar explicações no Senado. Golpista e asseclas não conspirarão impunemente contra a Democracia brasileira”, disse Randolfe.