Em áudio compartilhado num grupo de agronegócio e vazado na imprensa, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, insinua que haverá um golpe militar ao dizer que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.
“Acho que é questão de horas, dias. No máximo, uma semana ou duas, ou talvez menos do que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação”, declarou. O ministro chega a dizer que o resultado desse suposto movimento é “imprevisível”.
“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Vamos perder? Sim, vamos perder alguma coisa, mas a situação para o futuro da nação poderá se desencadear de forma positiva”, prosseguiu Nardes.
O magistrado chegou até mesmo a falar sobre o impeachment da ex-presidente Dilma. Segundo ele, o processo “desmontou de certa forma essas estruturas que eles conseguiram remontar agora baseado na estrutura que tinha já ficado, que foi muito longa”.
“E tudo se mostra que vai acontecer novamente. Tudo muito nebuloso em relação ao futuro do país. Nunca aceitaram o diálogo, eles foram para um confronto. E agora é um confronto decisivo. Eles vão vir para um confronto que nós todos sabemos quais são as consequências”, continuou.
Ouça a íntegra do áudio!