Menu

Moraes ordena bloquear contas de suspeitos de financiar atos antidemocráticos

Nesta quinta-feira, 17, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de contas de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiar os atos antidemocráticos. A decisão de Moraes está sob sigilo de justiça, mas a Polícia Federal terá um prazo de dez dias para tomar o depoimento desses suspeitos e […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/STF

Nesta quinta-feira, 17, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de contas de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiar os atos antidemocráticos.

A decisão de Moraes está sob sigilo de justiça, mas a Polícia Federal terá um prazo de dez dias para tomar o depoimento desses suspeitos e indicar as diligências necessárias.

Em seu despacho, o ministro diz que não existem dúvidas de que as manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro não podem impedir que a sociedade tenha seus direitos fundamentais vetados.

Moraes classificou como “claramente abusivo” as manifestações dos bolsonaristas e ainda disse que eles praticam “flagrante desrespeito à liberdade constitucional de locomoção (ir e vir), colocando em risco a harmonia, a segurança e a saúde pública”.

O ministro também esclareceu que as informações da Polícia Rodoviária Federal apontam que empresários estão financiando os atos antidemocráticos com o fornecimento de refeições, banheiros, barracas etc. Segundo Moraes, essa infraestrutura é para reforçar a manifestação criminosa.

“O potencial danoso das manifestações ilícitas fica absolutamente potencializado considerada a condição financeira dos empresários apontados como envolvidos nos fatos, eis que possuem vultosas quantias de dinheiro, enquanto pessoas naturais, e comandam empresas de grande porte, que contam com mulheres de empregados, sujeitos às políticas de trabalho por elas implementadas”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

17/11/2022 - 18h29

Está difícil! Muito difícil!
E eu não sei em que paredes pode se espatifar o Brasil destes tempos.

Os dois lados fundamentalistas possuem cogniçoēs bastante assemelhadas, e o ideologismo e o doutrinarismo, nos dois, cria uma barreira intransponível para alguma reflexão mais aberta penetrá-las.

Cada lado tem compreensão do que é o certo e onde se excedem? Certamente que têm! Mas só enxergam os erros ou equívocos quando veem estes excessos nos outros (e veem como pecados mortais, e não como excessos, que é como em geral ocorrem).

Neles mesmos ou em seus Mitos não veem pecados. Neles mesmos ou em seus Mitos não veem sequer excessos.

Mas eu tenho que admitir, o que alguma vez já observei aqui e sei quando lido pessoalmente — e observo isso não sem alguma surpresa– que os bolsonaristas, quando contrariados, em geral reagem com mais educação que os lulistas.

Tony

17/11/2022 - 17h17

Edson Luiz, as eleições já acabaram faz tempo… por tanto manifestação nenhuma ameaça nada.

As pessoas podem ficar acampadas onde querem por quanto têmpo querem pelo que querem e acreditam independente do que seja.

EdsonLuíz.

17/11/2022 - 15h51

A nossa democracia é protegida e resguardada pela nossa Constituição!
Ministros do Superior Tribunal Federal têm como função primordial interpretar e fazer cumprir as obrigações constitucionaiis prevista nesta nossa Carta Constitucional.

Eventuais excessos cometidos, reais ou supostos, mesmo quando cometidos por Ministros do STF, podem e devem ser DENUNCIADOS POLITICAMENTE e tomadas as medidss legais previstas, até por manifestações democráticas.

Mas manifestações políticas que reivindicam rupturas constitucionais, especial e excepcionalmente em endereços de quartéis militares, representam ameaças ao processo eleitoral democrático e isto fere a nossa constituição.

É necessário apurar e punir rigorosamente os responsáveis por incitar essas perturbações!

Edson Luiz Pianca.

Tony,
Eu não acompanho a leitura que faço de repostamentos feitos aqui com a neurose de fazer juízos e identificações ideológicas dos repostadores.

Sei que, apenas por interagir com seu questionamento educado, ao me dirigir a você se iniciam patrulhamentos fascistas, muito comuns em regimes autoritários já estabelecidos, sejam ditos ‘de direita’ ou ditos ‘de esquerda’.

Moro muito perto de um Batalhão do Exércio, o 38° BI, aqui em Vila Velha, Espírito Santo, que é o mesmo local onde a brilhantíssima jornalista e ativista pela democracia, pelo ambientalismo e por todos os temas progressistas e modernizantes, Míriam Leitão, foi torturada quando quase criança.

Eu mesmo, por memória pesdoal, fico muito incomodado com a lembrança que este e outros endereços militares me trazem. Sei que preciso e procuro superar a disposição negativa dessa memória, mas é difícil.

Quero acreditar que a correlação de forças nos quartéis brasileiros e as condições para a democracia, ao menos no Ocidente, sirvam para impedir qualquer aventura antidemocrática.

Fosse um militarismo à esquerda e uma sociedade civil à direita e eu estaria defensendo coerentemente os mesmos valores progressistas e democráticos.

Amigos, sabendo meu endereço, têm insistido para que eu compareça em suas manifestações na porta deste quartel. Não vou! Mesmo que fosse em endereços adequados para fazer as manifestações e eu não iria.

Acho, independentemente de minha opinião diferente da de vocês sobre este processo eleitoral, que vocês têm o direito de se manifestar. Mas sempre em manifestações de natureza democrática e em endereços adequados.

Não é fácil lembrar cetos medos, por isto é difícil escrever e posso ter errado e ter ficado difícil para ler. Desculpe!

Tony

17/11/2022 - 15h27

Edson,

pessoas que se manifestam não ameaçam democracia nenhuma nem pedindo a volta do regime militar e nem bloqueando estradas como várias vezes já fizeram os caminhoneiros, mst, ecc…

Se há algo de ilegal quem deve investigar e eventualmente denunciar são a polícia e o Ministério Público… não é obviamente o STF e muito menos o TSE.

O período Eleitoral não é nenhum período de exceção, são dias absolutamente normais, idênticos aos outros onde a constituição contínua a mesma.

O que ameaça a democracia são as árbitrariedades autoritárias desse nazistoide.

Nenhum juiz pode ou não pode exagerar, arbitrariamente, ninguém atribuiu a esse careca os poderes que ele acha que tem…isso é estado de exceção puro.

Nao

Tony

17/11/2022 - 15h19

Excessos políticos ?
De onde tirou esse novo dispositivo Édson Luiz ?

O papel de ministros de nenhuma corte (muito menos do STF ou TSE) é de investigar e tomar medidas no combate a nada…é de julgar processos que eventualmente chegam nas mãos deles.

Isso é bom básico do básico de qualquer coisa que pareça uma democracia.

EdsonLuíz.

17/11/2022 - 14h02

Os atos são fatos concretos, não são apenas suspeições. E vários deles são atos que ameaçam a democracia, sim!

Precisam sofrer punição!

Mas a apuração de responsabilidades tem que ser muito profissional , criteriosa e não pide ser politizada.

O ministro Alexandre de Moraes tem feito um bom trabalho de combate a excessos políticos, mas algumas vezes ele mesmo tem se excedido nesse combate.

Vivas para Alexandre quando ele aceta!
Críticas para Alexandre quando ele exagera!

Anti Merda

17/11/2022 - 14h00

Vai te phuder bozolino

Edu

17/11/2022 - 12h59

Xandão poderia mandar enfiar um nabo bem grosso no rabo de todo bozoloide filho da puta … opá!!!! Eles já fazem isso, todo dia … hahahahahahaha

Mandrake

17/11/2022 - 12h54

Suspeita de algo que passa na cabeça lisa de um nazistoide autoriza a bloquear contas, censurar, fazer busca e apreensao…?!?!

Sem denuncia, sem investigaçào, sem nada…?

Democracia nada tem a ver com isso viu bananetes….

Thais

17/11/2022 - 12h23

Meu Deus, hj basta uma suspeita, e sem o devido processo legal, sem defesa, sem nem ter acesso a nada a punição chega… queria saber onde está o judiciário quando estou esperando há 3 anos pela pensão da minha filha, que o pai paga quando e quanto quer e não adianta entrar na justiça que nada é feito. Eu que me vire, pq a justiça nunca chega.

Uganga

17/11/2022 - 11h13

Partecipar de manifestaçoes e comprar comida e agua é crime agora ?

Tà escrito aonde isso ?

Jonathan

17/11/2022 - 11h11

“claramente abusivas”…? E’ um novo termo juridico…? Kkkkkkkkkkkkkkk

Atos antidemocraticos…?? Kkkkkkkkkkkkk

Se quem manifesta é rico (segundo a opiniao desse animal nazistoide) deve ter as contas bloqueadas ?
Se nao é pode manifestar ? Kkkkkkkkkkk

Qualquer manifestaçào é financiada por alguem e precisa de comida…isso é reato onde ?

Eu nao me lembro de nenhuma atitude dessa quando Boulos mandava bloquear as estradas, quando os animais do MTST invadiram e depredaram os ministerios,ecc…

Perceberam que hoje basta por algumas palavras como “atos antidemocratico” “fake news” e mais alguma idiotice para justificar medidas arbitrarias e autoritarias ?

Percebaeram que Vcs brasileiros sao tratados como idiotas e mandados de cima para baixo todos os dias ?

Alexandre Neres

17/11/2022 - 11h09

Xandão é o cara!


Leia mais

Recentes

Recentes