Nesta quinta-feira, 17, o presidente da França, Emmanuel Macron, manifestou seu apoio a ideia do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a próxima Conferência do Clima (COP) da ONU, em 2025, ser realizada na Amazônia.
“Gostaria muito de ter uma COP na Amazônia, assim apoio plenamente esta iniciativa do presidente Lula”, disse Macron durante sua participação na reunião do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).
“Apoio a volta do Brasil a uma estratégia amazônica. Nós precisamos”, continuou o presidente francês. Ontem, Lula declarou que vai se esforçar para que a próxima Conferência do Clima seja realizada no Brasil.
“Vamos falar com o secretário-geral da ONU e vamos pedir pra que essa COP de 2025 seja feita no Brasil”, disse Lula. “Na Amazônia, tem dois estados para receber qualquer conferência internacional, que é o Amazonas e o Pará”, emendou.
Paulo
17/11/2022 - 21h27
Desde a “Guerra da Lagosta” os franceses não me cheiram bem. Embora, para todos os demais que os conhecem, sempre tenham cheirado mal…
Ugo
17/11/2022 - 20h57
Lula têm 80 anos, tá só a capa do lavador de dinheiro, tem dificuldade até de falar, possui pouca credibilidade fora dos ambientes de puxa saco e bandidos amigos pelo passado no crime organizado, não tem um congresso a favor e tem milhões de pessoas na oposição que vão a rua espontaneamente em qualquer momento…
Com a idade os freios inibidores vão se relaxando e cada dia é mais difícil desfarçar e se conter para uma pessoa fingir ser o que não, as mentiras não são mais tão bem contadas como antigamente e por aí vai.
O problema é que nessa altura não tem mais nada a ganhar e nem a perder tanto a curto prazo quanto a longo por tanto pode tentar fazer qualquer coisa para tentar tirar um pouco de esterco da própria imagem.
Resumindo…Lula é um asno e esse pseudo Governo tem todas as cartas em regras para durar menos de 2 anos, talvez menos.
Bandoleiro
17/11/2022 - 19h23
Macron…kkkkkkkkkk
carlos
17/11/2022 - 18h38
O Lula fala uma frase , é o suficiente para dólar subir e abolsa cair. fala uma coisa e faz outra.
Sá Pinho
17/11/2022 - 16h55
“Não importa a cor do gato, contanto que ele cace o rato”.
Deng Xiao Ping pronunciou a famosa frase para dizer, em outras palavras, que não importa o que fez o Japão nem os soldados japoneses, contanto que os ajudassem a sair da situação em que a China se encontrava, ou mais especificamente, não existe ideologia quando se trata de tecnologia.
Foi exatamente nesse contexto que a China se apoiou nos seus arqui-inimigos, Japão e Estados Unidos, para iniciar o seu desenvolvimento tecnológico que a trouxe ao atual estágio de poder ultrapassar o Estados Unidos.
Então, vê se não amola e repita:
“Não importa com quem o presidente da França dorme, contanto que desperto nos ajude.”
Simples como clips, né mané?
Ronei
17/11/2022 - 15h32
Aviso aos bananeiros…esse sujeito que dorme com a vó dele e os franceses em geral gostam de meter o bico e da lições na casa dos outros viu…