Lula sobre o fim do teto de gastos: “Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência”

Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira, 27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu no Egito com representantes da sociedade civil e não deixou de criticar o teto de gastos.

O petista voltou a dizer que a questão social não pode ficar esquecida, em detrimento da responsabilidade fiscal.

“Não adianta ficar pensando só em dado fiscal, mas em responsabilidade social. Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência. O dólar não cai por conta de pessoas sérias, mas dos especuladores”, disse Lula.

“O que é o teto de gastos? Se fosse para discutir que não vamos pagar a quantidade de juros do sistema financeiro que pagamos todo ano, mas mantivéssemos os benefícios, tudo bem. Mas não, tudo o que acontece é tirar dinheiro da educação, da cultura. Tentam desmontar tudo aquilo que é da área social”, emenda.

“Temos que garantir que vamos aumentar o salário mínimo acima da inflação. É por isso que vamos criar o Ministério dos Povos Originários. Ter uma relação concreta com os povos indígenas do país. Não podemos aceitar mais a ideia que 14% da terra está nas mãos dos indígenas, mas não dizem que a terra é do Estado. Vamos reconhecer os quilombos brasileiros”, completou.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.