O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também afirmou durante seu discurso no evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, que vai se esforçar para que a Cop de 2025 seja realizada no Brasil.
“Vamos falar com o secretário-geral da ONU e vamos pedir pra que essa COP de 2025 seja feita no Brasil”, disse Lula. “Na Amazônia, tem dois estados para receber qualquer conferência internacional, que é o Amazonas e o Pará”, emendou.
Estavam presentes no discurso de Lula a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e as lideranças indígenas Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, ambas deputadas federais eleitas no pleito deste ano.
“Eu estou aqui para dizer para todos vocês que o Brasil está de volta ao mundo. Está saindo do casulo ao que foi submetido nos últimos quatro anos. O Brasil não nasceu para ser um país isolado“, lembrou o presidente eleito.
“O Brasil é muito grande, é resultado de uma miscigenação extraordinária, não podemos ficar isolados como ficamos nos últimos quatro anos. O Brasil não viajava e ninguém viajava ao Brasil. Era como se estivéssemos sofrendo um bloqueio”, completou.
Eduardo
16/11/2022 - 14h10
Simplesmente assim, qualquer Presidente do Brasil faria exatamente igual ao Lula, estadistas, comprometido, com políticas públicas sérias, menos um , o doente mental e seus alienados seguidores, gado Bolsominion, terroristas , que só pensam na familícia….
EdsonLuíz.
16/11/2022 - 12h16
Aquelas coisas dos gastos da Copa e das Olimpíadas, em vez de gastos com escolas e hospitais, foram um uó.
Mas uma conferência internacional é importante e não implica em gastos exorbitantes. Ainda mais com o tema fundamental da questão climática.
O que me espanta é Lula demonstrar tanto interesse na questão ambiental quando, em seu mandato, muitas vezes desprezava a boa gestão de licenciamento ambiental e buscava afrouxar a legislação para passar a boiada, e estas foram as causas que fizeram Marina Silva largar o Ministério do Meio Ambiente, dar as costas para Lula e romper com o PT.
Bandoleiro
16/11/2022 - 10h07
Lula gostaria mesmo que se realizasse mais uma COPA no Brasil…seriam propinas gordas rolando para o PT, amigos e amigos dos amigos….kkkkkkkkkkkk
Alguém realmente leva a serio esse Canastrao de quarta categoria ? Duvido…
Nelson
17/11/2022 - 09h44
O “Canastrao de quarta categoria” deu um tundão no seu “mito”, sr Bandoleiro. Ainda que este inominável e sua camarilha tenham lançado mão de inúmeras trapaças para ganharem a eleição.
–
Se eu fosse do bolsonariado – bate na madeira, xô satanás -, eu estaria guardando energias para 2026. Essas vocês já perderam. “Relaxa e goza”. kkkkk