Na manhã desta quarta-feira, 16, foi confirmada a morte da ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, aos 62 anos. A morte foi confirmada pela produtora de cinema, Paula Barreto, em comunicado no grupo Esporte Pela Democracia. A causa do falecimento não foi divulgada.
Na mensagem, Paula afirmou que fez “um call com ela [Isabel] na segunda feira”. “Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã”, emendou.
“Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, completou.
Vale lembrar que na última segunda-feira, 14, Isabel Salgado foi nomeada para a equipe de transição do governo Lula, na área de esportes. Em nota, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o falecimento da ex-atleta.
Leia a íntegra da nota!
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo.
Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.
Luiz Inácio Lula da Silva