Menu

Isabel do Vôlei morre aos 62 anos; Lula lamenta o falecimento

Na manhã desta quarta-feira, 16, foi confirmada a morte da ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, aos 62 anos. A morte foi confirmada pela produtora de cinema, Paula Barreto, em comunicado no grupo Esporte Pela Democracia. A causa do falecimento não foi divulgada. Na mensagem, Paula afirmou que fez “um call com ela [Isabel] na segunda […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Na manhã desta quarta-feira, 16, foi confirmada a morte da ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, aos 62 anos. A morte foi confirmada pela produtora de cinema, Paula Barreto, em comunicado no grupo Esporte Pela Democracia. A causa do falecimento não foi divulgada.

Na mensagem, Paula afirmou que fez “um call com ela [Isabel] na segunda feira”. “Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã”, emendou.

“Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, completou.

Vale lembrar que na última segunda-feira, 14, Isabel Salgado foi nomeada para a equipe de transição do governo Lula, na área de esportes. Em nota, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o falecimento da ex-atleta.

Leia a íntegra da nota!

Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.

Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo.

Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.

Luiz Inácio Lula da Silva

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/11/2022 - 22h11

Até para não cair na mesmice, gostaria de relatar, em relação a Isabel, uma impressão pessoal que eu, jovem como ela, tinha a respeito da então jogadora de vôlei de uma geração pré-conquistas – assim como a geração de Willians, Bernard, Montanaro, Renan & cia representou no vôlei masculino, “perdedora”, mas icônica e indispensável aos sucessos vindouros no mesmo esporte. Eu a achava feinha, perto das “musas” Vera Mossa e Jaqueline, mas hoje, à luz da maturidade, revendo essa posição juvenil, a acho linda, simpática, expressiva e muito “brasileirinha”. Inigualável, em face de todas as outras. Meus sentimentos!

Edu

16/11/2022 - 13h59

Isabel foi uma grandiosa figura humana. com caráter, com honestidade, com carisma, inteligência. Deixa o planeta mais pobre … E cumpriu bem seu tarbalho em procurar engrandecimento. Obrigado, Isabel.

EdsonLuíz.

16/11/2022 - 12h06

Certos lulistas, assim como certos bolsonaristaz, são completamente piroquetas, não é, pessoal?

Esses despirocados acabam fazendo deste país o que ele tem sido!

Foda é que boa parte desta prática despirocada do, idiota e sacana do alexandre bolsoneres ele aprendeu em aparelhos de doutrinação associados ao PT, o que acaba mostrando um dos lados doentes do petismo.

Els não passa de um Minion como outro qualquer, só que do tipo Lulaminion, e quer ser melhor que um Bolsominion. Ou quer nem ser um Minion.

Alexandre Neres

16/11/2022 - 11h33

Meus caros, neste instante o bolsonarista enrustido EdsonLuiz está avalizando o tratamento que foi dispensado a João Gilberto, a Gal Costa, a Moraes Moreira, entre outros brasileiros que são motivos de orgulho para todos nós e morreram sem receberem as merecidas homenagens pelo tamanho bem que nós fizeram. Que nos representaram mundo afora e fizeram o Brasil ser mais querido e admirado por todos!

Dobre a língua para falar de Isabel, seu isentão. Sua coragem e sua determinação a impediriam de agir como um rato, tal qual o senhor.

EdsonLuíz.

16/11/2022 - 11h11

Caramba!

Isabel era uma cidadã…
…MARAVILHOSA!

Isabel ser famosa, se bem sucedida, que importa isso? Nada, não é?

Mas ser a cidadã consciente e atuante como era Isabel, é MARAVILHOSO!

Perdemos Isabel!

Alexandre Neres

16/11/2022 - 10h52

Nossos ídolos, personalidades e brasileiros vão morrendo, alguns de desgosto, sem nenhum reconhecimento por parte daquele que deveria nos representar em situações tão tristes.

Felizmente, o presidente eleito vai ocupando o vácuo deixado e vai desempenhando o papel que se espera de um líder. Pode-se dizer pelo prestígio e reconhecimento mundo afora que Lula já é o presidente em exercício antes de tomar posse.

A propósito, cadê o falecido? Haja feridas e erisipelas pra ele lamber.


Leia mais

Recentes

Recentes