Em seu primeiro dia na Confederação das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (Cop27), realizada no Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com dois representantes de China e EUA.
O primeiro a se encontrar com Lula será o enviado climático dos norte-americanos, John Kerry. A conversa entre os dois será de portas fechadas. Antes de sentar a mesa com o presidente eleito, Kerry havia se reunido com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
Após Kerry, será a vez do Alto Representante chinês, Xie Zhen Hua, a se reunir com Lula, também as portas fechadas. A avaliação é que o diálogo com esses dois representa a postura equilibrada de Lula, demonstrando que não haverá alinhamento automático com nenhuma dessas potências.
As conversas acontecem em meio as tensões entre a Casa Branca e Pequim, com riscos de acordos em diversas áreas não serem fechados, incluindo os temas ambientais. Um integrante da comitiva de Lula confirma que o petista deseja ouvir os dois lados, numa sinalização de que o Brasil buscará o equilíbrio.
EdsonLuíz.
16/11/2022 - 12h39
Lula é corrupto!
Pronto!
Não adianta tentar destruir com desqualificações marotas quem rememora que Lula é corrupto quando tentam apagar e inverter estes fatos.
Essa atitude reativa só repete e reafirma desonestidades, e ainda provoca o interesse por uma leitura mais atenciosa do repostado mais abaixo por EdsonLuiz. (Pronto! Ele vai abrir aqui um dos vidrinhos de remedinhos da sua doença e me chamar de cabotino)
•Acho que devo agradecer:
Obrigado!
EdsonLuiz.
Alexandre Neres
16/11/2022 - 12h55
Cabotino, você é o último dos moicanos a defender o cadáver insepulto Serjo Morto.
Não tenho como atribuir tamanha ignomínia a ti como você próprio, porquanto se incumbiu de esturricar seu filme. É o fim da picada, Edson!
Gosto de dialogar contigo, talvez por perversão! Torço para que um dia consiga se libertar dessa nódoa indelével. Sua cruz é pesada. Meu candidato libertou o Brasil do mau gosto, do obscurantismo e do fascismo. Que felicidade que sinto, meu caro! Um abraço, Edson
Alexandre Neres
16/11/2022 - 10h02
Sem adentrar no mérito, chama a atenção como o EdsonLuiz nos lembra um elefante numa loja de louças devido a sua falta de capacidade em manusear e apreender os conceitos jurídicos mais comezinhos. Não existem 3 instâncias no Poder Judiciário brasileiro, ó rematado imbecil! O pior cego é aquele que não quer ver. Ele é convicto e desprovido de qualquer senso crítico. Não consegue se desgarrar das balelas que enfiaram nele. Pobre Homer Simpson!
Sou um cidadão brasileiro. Por um acaso já estive no Paraná e conheci os mal-educados da República de Curitiba, que têm uma grande dificuldade de dar até um bom-dia, e não tenho a pretensão de lá voltar. Na condição de brasileiro, um reles mortal, não admito a hipótese de ser julgado por juiz paranaense num estado abarrotado de nazistas e de racistas, nem sequer no câmara de gás de Porto Alegre, que de última hora, enquanto se esconde, o atual inquilino do Planalto decerto indicou de uma tacada 12 desembargadores nazis, tampouco na turma do STJ cujo relator era um alemão de Hamburgo, radicado também em Curitiba, que graças a Deus se aposentou. Um estado provinciano como o Paraná não pode ter a pretensão de ter uma pancompetência, ao menos no que pertine ao Brasil e aos brasileiros.
EdsonLuiz, não precisa passar recibo de ser um ignaro, um jejuno em Direito. Ficamos todos constrangidos ao vê-lo expor de forma desabrida sua falta de conhecimento.
EdsonLuíz.
16/11/2022 - 08h34
A condenação de Lula com base nas provas é uma decisão cabal da justiça brasileira!
Há, no judiciário brasileiro, três instâncias que julgam provas:
▪O juizado temático, que é instância primária para julgamento de provas, cuja decisão é apenas inicial;
▪O TRF regional, instância colegiada revisora da Primeira Instância, que compõe turmas de três juízes para revisão das provas e confirmação ou denegação da decisão inicial;
▪O STF, instância colegiada que compõe turma de cinco juízes para revisão final das provas e medidas decisórias anteriores.
Lula foi condenado robustamente. NENHUM juiz, ao analizar as provas do processo contra Lula, viu alguma inconsistência nas provas que encontram-se no processo. A decisão contra Lula que o condenou como corrupto foi 1X0 no juizado temático; 3X0 no TRF-4 e 5X0 no STJ.
Instâncias para julgar provas não mais havia e Lula foi condenado à unanimidade, condenado está e condenado ficará, PARA SEMPRE!
Reconhecer isto é ser honesto, por estes serem os fatos. Não se trata de antipetismo.
Fernandinho Beira-Mad é um traficante e esquartejador que foi condenado igualmente à unanimidade. É antibeiramarismo afirmar que Fernandinho Beira-Mar foi condenado robustamente e à unanimidade? Não, né! Então: dizef que Lula foi robustamente condenado é apenas afirmar fatos e não perder ou confundir a memória.
●Agora:
▪O STF cancelou, naquele processo do tríplex, a parte punitiva do processo do tríplex contra Lula por ter ocorrido descumprimento de rito na condução do processo na primeira instância. A anulação da punibilidade de Lula não tem relação com as provas. As provas servem para sustentar a decisão de mérito nas instâncias que julgam provas, e o STF, que cancelou a punição de Lula com base nos ritos processuais descumpridos, não julga mérito de decisões de juizados; o STF julga normas constitucionais: julga conformidade de ritos processuais, por exemplo..
O que o STF fez não foi INOCENTAR Lula; o que o STF fez foi cancelar a medida punitiva do processo por descumprimento de rito processual previsto na constituição e ordenado que seja feito NOVO julgamento, em conformidade rigorosa com o devido estado de direito e, enquanto o julgamento não ocorre, Lula é considerado inocente para todos os efeitos legais, o que é bem diferente de Lula ter sido inocentado.
Como a idade de Lula inviabiliza que seja feito novo julgamento, Lula continuará impune.
E mais: para os ministros Edson Fachin, Luis Barroso e Luiz Fux, nem haveria que se cancelar punição de nada. Mas eles foram minoria no STJ quanto a essa parte.
Quem afirma que Lula foi condenado pelas provas por corrupção não está fazendo associação indevida e também não está sendo antipetista, não! Leviandade, nesse caso, é dizer que Lula não está associado com corrupção, quando Lula está condenado por corrupção em TODAS as instâncias do nosso judiciário que julgam provas!
Edson Luiz Pianca.
Paulo
15/11/2022 - 22h50
Questão de somenos. Mas eu queria saber por que a imagem de Lula, que atualmente aparece em manchetes e reportagens na imprensa, inclusive aqui, n’O Cafezinho, é sempre a de décadas atrás. Qual o problema de ser velho?
Alexandre Neres
15/11/2022 - 22h21
Habemus presidente!
Já não era sem tempo.
A propósito, cadê o loser?
Ah, coitado!
Edu
15/11/2022 - 13h01
Além de abestalhado, mau caráter e mentiroso o que mais podemos observar no estúpido, antipetista imbecil ?
Onde será que receberam os conceitos que os tornaram seres indesejáveis e verminosos ?
Será que flagraram a própria mãe colocando chifre no cara que os criou como se fossem filhos do inocente bunda mole ? O que será que mantém o sentimento de revoltadinho picareta, nessa turba ?
Fanta
15/11/2022 - 12h20
Um compromisso que Lula poderia fazer seria denum mensalão via pix para não gastar papel e cortar mais árvores.
Lula e mundo civlizado, é pra rir mesmo….kkkkkkkk
Tony
15/11/2022 - 12h18
A China é o país que mais polui mas ninguém fala nada a respeito, todo mundo calado.
Cada país faz o que quer e resto são palavrinhas bonitas de fachada, esses encontros são inúteis pois não há problema nenhum com o clima, o zero absoluto mas isso não é novidade alguma.
Kleiton
15/11/2022 - 12h15
“enviado climático” o que seria ? É português isso ?