Com mais um relatório frágil, a consultoria do Instituto Voto Legal (IVL) contratada pelo Partido Liberal (PL) baseada em dados superficiais de boletins de urna e arquivos encontrados no site do TSE, alega falhas em arquivos de log das urnas de modelos anteriores a 2020 e pede anulação dos votos, principalmente do nordeste, o que invalidaria a eleição.
O documento publicado pelo portal R7, é uma versão atualizada de uma outra fake news publicada no inicio do mês sobre supostas falhas em urnas de modelos anteriores.
Primeiro os bolsonaristas alegaram que o problema era nas urnas produzidas até 2015. Não colou. Agora alegam que o problema está nas urnas anteriores a 2020. O escárnio é tanto, que pedem anulação de votos do Nordeste!
Fica a grande questão da noite!
O PL de Valdemar da Costa Neto irá abrir mão dos 53 políticos eleitos na região nordeste? Se sim, o partido abriria mão de: 1 senador, 23 deputados federais e 29 deputados estaduais. Seria o mais coerente a se fazer, já que o presidente da sigla não reconheceu a vitória de Lula nas eleições deste ano.
Caso o Valdemar da Cosa Neto siga sem reconhecer a derrota do candidato do seu partido nas eleições presidenciais, me pergunto se ele irá abrir mão dos 237 políticos eleitos em todo o país, sendo estes: 1 governador, 8 senadores, 99 deputados federais, 125 deputados estaduais e 4 deputados distritais.
Acho difícil que essa escaramuça dure por muito tempo, aparentemente, Valdemar deve ter feito os mesmos cálculos acima! Segundo o jornal Correio Brasiliense, O PL negou, na noite desta terça-feira (15), que vá questionar o resultado das eleições deste ano.
André
18/12/2022 - 11h34
Aceitem que dói menos seus Bozos!! Kkkkkkk!!
Edu
16/11/2022 - 17h44
Esse Valdemar tem a cara do bozoloide, antipetista. Canalha, safado, estúpido, corno, babaca, meliante, chupa bolas de miliciano.
Lanterna dos Desesperados
16/11/2022 - 14h50
Já deu, esperneiem à vontade enquanto não vira o ano e o estagiário bozo não é despejado.
Perdeu, mané!
Agora conta a do papagaio.
Maicom
16/11/2022 - 08h20
Que vergonha esse jornal mais uma mídia comprada, e manipulada. Vocês tem que ser censurados !
Caim
16/11/2022 - 00h44
Seu bando de lixo está claro que essa mídia comprada ou até mesmo amedrontada não tem coragem de divulgar a verdade vocês sim merecem ser censurados por não haver verdade em suas matérias ou com medo ou esperando algum tipo de propina tenho nojo de você mas tudo tem consequências.
Jefferson
16/11/2022 - 00h38
Mas se todos consideram que a urna funciona direito, qual é o motivo dos logs de todas as urnas anteriores a 2020 apresentarem o mesmo nr de urna, e um número que não está registrado no TSE???
E outro fato, cada um cuida do seu quadrado, se um pede a anulação do pleito presidencial, não quer dizer que o restante vai se anulado. Pois cada um trata donseu interesse. Se outro candidato se achar prejudicado ou em dúvida com o resultado, que faça seu trabalho de auditoria e apresente suas alegações, como deve ocorrer num regime democrático.
Agora, quanto às urnas, se o problema está no código, logo o que impede de a votação ter sido viciada somente para um lado. Nada impede, como o relatório da Defesa já levantou essa hipótese. Já neste novo relatório de auditoria uma das hipóteses que emerge é de que tivemos dois softwares diferentes operando nas urnas, enquanto que o TSE afirmou que somente havia uma versão comum a todas as elas. Contudo, os LOGs não estão corroborando com essa posição do TSE.
Enfim, abrir a mente e levantar as hipóteses que levaram a esse erro apontado nos LOGs fortalece a todos que buscam esclarecer os fatos que vem conturbando esta eleição. Em consideração se A ou B ganhou, o mais importante é que todos saiam desse processo tranquilos de que tivemos um pleito onde foi possível auditar todoas as informações extraídas das urnas e eliminar qualquer dúvida sobre o sistema.
Fabio Pereira da Silva
15/11/2022 - 22h11
Ah PL pelo amor de Deus, temos 2026 para eleger Bolsonaro novamente com certeza.
Vamos a luta PL somos uma bancada forte.
Paulo
15/11/2022 - 21h53
Falou de forma impensada, como Bolsonaro, ao questionar o resultado das eleições de 2018. Quando o cara descobre o tamanho da bobagem, se retira em silêncio…
Marcus
17/11/2022 - 12h32
Caluniar contra o processo eleitoral deveria dar cadeia.