Neste domingo, 13, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que sente “mais forte” para encontrar o presidente da China, Xi Jinping, após os democratas garantirem a maioria do Senado.
“Sinto-me bem e estou ansioso pelos próximos dois anos”, disse o democrata durante sua passagem pelo Camboja, onde participa da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Na manhã de hoje, foi confirmada que a senadora Democrata, Catherine Cortez Masto, foi reeleita pelo estado de Nevada. Essa vitória foi importante para garantir a maioria do partido na Casa Alta.
“Sei que estou chegando mais forte. Conheço Xi Jinping e ele me conhece. Temos muito poucos desentendimentos. Só precisamos de determinar quais são as linhas vermelhas”, afirmou Biden
Sá Pinho
14/11/2022 - 13h45
Com o compreensível perdão de Lalá no céu e dos ‘ameriquinhas’ sobreviventes cá na Terra, a ‘conspurcação’ do mais belo hino de clubes, por uma boa causa, retratar o diabo real e ‘verde-amarelo’ que assola o Brasil nesse tempo e nos atazana, ratazana que é, de forma a revela-lo em cada um desses que o incorporam, adestrados e adestradores, e que uivam replicando desinformação por aí, não necessariamente, infelizmente, apenas em noites de lua cheia, para facilitar e acelerar a natural e benvinda extinção dos ditos ao jogar-se mais luzes na desinformação para expô-los, xucros-hilários, como são e deixarão de ser ao evoluírem á civilização com nossa providencial e ‘caridosa’ colaboração:
Hei de torcer, torcer, torcer…
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer…
Hei de morrer pra distorcer, torcer, torcer…
Hei de distorcer até vender, vender, vender…
Hei de vender até ‘vencer’, ‘vencer’, ‘vencer’…
Pois a torcida antipetista é toda assim
A começar por mim
A cor do pavilhão é a cor da nossa usurpação
Em nossos dias de ocupação
Toda falange cantará esta canção
Blá-blá-blá-blá-blá-blá
Blá-blá-blá-blá…
Tra-la-la-la-la-la
Lá-lá-lá-lá…
Ra-tá-tá-tá-tá-tá
Tá-tá-tá-tá…
Brasil!
Ao ‘deus’ dará
A pátria ocupada e saqueada
À força da família armada
E da liberdade eliminada
Hei de torcer, torcer, torcer
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer
Hei de morrer pra distorcer, torcer, torcer…
EdsonLuíz.
14/11/2022 - 12h39
Gedel.
Quem foi Gedel?
Quem tem sido Gedel hoje?
▪Sobre quem foi Gedel?
Quem foi Gedel, Eunício, José Guimarães, José Dirceu, Lula, Sérgio Cabral, se eles estavam juntos, se se beijavam na boca, se usavam cueca, para quê usavam: deixemos isso para lá; isso TODOS sabem!
Vamos a quem está sendo Gedel hoje.
▪Quem é Gedel, hoje?
— Gedel foi articulador da campanha/2022 de Lula na Bahia.
▪Gedel indicou o vicé do candidato a governador Jerônimo, do PT. Hoje, a chapa Jerônimo/Afilhado de Gedel ganhou e Gedel e o PT vão governar a Bahia.
Gedel e o PT estão juntos mais que nunca para fazerem as coisas que eles sabem fazer bem feitas.
Quem se enoja de ler esses fatos, devia se enojar é de se associarem a quem produz os fatos nojentos e se prestarem a defender essa gente!
Mas não! Eles se enojam é de quem denuncia o nojo todo, de um lado e de outro, e ainda agridem quem relata os fatos nojentos.
Edu
14/11/2022 - 10h54
Cara de babaca, pinta de babaca, texto de babaca, foi o que o cafezinho deixou pra mim.
Ô Miguel, desinfeta o lugar. Os babacas antipetistas, maus caracteres, têm a satisfação sórdida em continuar a vomitar e vomitar e vomitar.
O Gedel já virou personagem de importância do futuro governo. Seria trágico se não fosse cômico. É a estratégia de mentir pra enganar quem ? ninguém!!!!!!
EdsonLuíz.
14/11/2022 - 10h32
Raiva? Minha?
Deixa de ser ridículo!
Aliás, você devia começar por se identificar com mais honestidade.
Sobre “porradas”.
Eu não dou nenhuma porrada: vou pontuando dados e fatos. Se são fatos, não são porradas; são o que são: Fatos!
▪A fedentina desses fatos pontuados CHOCAM.. Chocam muito! Mas foi Lula, junto com o PT e aliados fedorentos como Eunício, Gedel, etc, que produziram esses fatos.
Mas vocês não conseguem apontar um dado sequer dos que eu pontuo que não seja fato.
Tem um petista daqui que até que chama de mentira. Mas esse petista é desonesto e leviano até os (para usar um termo comum do seu vocabulário)… pentelhos.
▪Os dados que eu coloco chocam!
▪Fanáticos são cegos e buscam viés para confirmar as coisas em que querem acreditar.
▪Ao lerem o que escrevo, troeçam com verdades que os contraria e que eles não querem assumir.
E, contrariados, me agridem!
De quem é a raiva?
Nostradamus
14/11/2022 - 11h32
Sua raiva. Canina. Seu prolixo e repetitivo! Deixa de empentelhar aqui no blog. Te enrola numa bandeira e vai te catar num muro de lamentações…
Nostradamus
14/11/2022 - 08h49
Agora sim! Sua raiva o traiu! Desceu aos profundos espaços ontológicos dos dejetos! Manobra, torce e se contorce , chafurda na merda. Para a teleológia conclusão de que existem cacas de várias cores. Continue inutilmente a dar porradas no Lula! Ele está andando e cagando para você.
EdsonLuíz.
13/11/2022 - 19h49
Nostradamus,
Só você pode saber melhor dessas coisas de cocô. Você já tem essas coisas na ponta da língua, porque vê-se que tem a boca cheia disso, e lhe deve escorrer do cérebro para a boca.
Cocô de animais, então, seja cabrito ou Mito –como cocô de Lula ou bolsonaro–, seja cocô que sai enrolando à esquerda ou à direita, seja cocô verde, cocô amarelo, cocô verde-amarelo ou cocô vermelho, de cocô, certamente, você entende bem e da cabeça aos pés.
Já de ajudar a limpar esse cocô político deste Brasil todo politicamente cagado, de limpar isso certamente você não entende nada, não quer entender e não está nada interessado em limpar.
EdsonLuíz.
13/11/2022 - 18h32
Joe Biden é um nome sério, sereno, ecperiente e muito qualificado.
Não fosse o adequado Biden, e teríamos na presidência dos Estados Unidos o indecente, truculento, inescrupuloso, frio e populista de direita, beirando o extremismo, Donald Tamp, filiado ao Partido Republicano, reeleito.
E se no Partido Democrata o adversário interno de Joe Bidem mais forte, o Bernie Sanders, houvesse vencido as eleições primárias, a disputa final, no colégio eleitoral, seria entre dois populistas:
Trump X Bernie Sanders.
Estranho é que nem Sanders é exatamente um democrata (ideologicamente com identidade de P. Democrata), nem Donald Tramp é exatamente um republicano (ideologicamente com identidade de P. Republicano)
Para ilustrar o quadro, considerando a política externa e a ação de defesa do progressismo, da democracia e de defesa do mundo livre que os Estados Unidos pode fazer: se os EEUU estivessem entregues a um desses dois populistas neste momento de esfolamento da liberdade da Ucrânia e ameaça ao progressismo na Europa e no mundo :
●Donald Trump : mantinha relações quase carnais com o seu homólogo perfeito Vladimir Putin. Inclusive, Putin e a Rússia usaram muita tecnologia via internet e outras formas de intervenção para influenciar na reeleição de Donald Tramp;
●Bernie Sanders: toda a chamada “esquerda” dos Estados Unidos, que flutua em torno do populista Sanders, vem mantendo, desde o início do esfolamento da soberania da Ucránia e do direito à autodeterminação do seu povo, posições ambíguas em relação ao abuso da Rússia contra a busca de liberdade pelos ucranianos e, neste momento, quando a Ucrânia faz avanços para retomar territórios já roubados pela Rússia e avança para interromper o estupro das mulheres ucranianas e até dos soldados e o sequestro de crianças ucranianas para a Rússia, Sanders e seus seguidistas vêm aumentando a pressão interna no Partido Democrata para que os EEUU faça gestão para frear o exército ucraniano em seu avanço e ceder os territórios tomados à Rússia (Sanders não assina as notas de pressão, mas todos sabem que ele lidera essas pressões contra a Ucrânia dentro do P. Democrata.
Não fosse o progressista e equilibrado Joe Biden na presidência dos EEUU neste momento e teríamos um quadro muito mais duro para a democracia e o progressismo (progressismo verdadeiro, original) no mundo, com o populista “de esquerda” Bernie Sanders, que “aluga” a legenda do Partido Democrata, ou o populista “de direita” Donal Tramp, hoje filiado ao Partido Republicano, um dos dois, mandando no mundo.
E este recorte de política internacional é apenas um ‘drops’ do que seria um dos dois populistas mandando nos EEUU, e não o equilibrado e competente Joe Biden.
Edson Luiz Pianca
Nostradamus
13/11/2022 - 18h45
Vem cá… por que a cabrita caga redondo ( coquinhos ) ?
Lanterna dos Desesperados
13/11/2022 - 15h15
Bye Bye Trump, lá, aumento do desespero e consequentemente dos esperneios, cá.
Ação e reação a predestinação ao fim de linha.
A coisa já foi melhor pra essa gente de bem e pais de família, ora ‘evoluída’ a patriotários, na realidade paralela.
Tony
13/11/2022 - 13h10
Os estados unidos elegeram essa criatura que comprimenta fantasmas e obviamente Putin não perdeu a chance de tomar a Ucrania.
Alexandre Neres
13/11/2022 - 11h44
Essa extrema-direita só toma.
Bando de cuzão ducaralho!