O check-up do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, revelam uma inflamação na laringe decorrente do constante esforço vocal do petista.
A avaliação clínica de Lula incluiu um ecocardiograma, que monitora o coração, angiotomografias, que mostram o interior das veias e artérias, e PET Scan, que faz um mapa completo do organismo.
No geral, os exames mostram que Lula está completamente curado do câncer que teve em 2011, na região da garganta.Porém, foi detectado uma inflamação na laringe do presidente eleito.
“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim médico.
É bom ressaltar que a equipe médica que fez os exames em Lula foi coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito.
Leia a íntegra do boletim!
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.
Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.
O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.
O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.