Na tarde desta quinta-feira, 6, faleceu o ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo (SP). Boldrin estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
O trabalho mais recente de Boldrin era de apresentar o tradicional programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura. Como ator, ele fez mais de 30 novelas e diversas composições escritas.
Em nota, a TV Cultura diz que “lamenta a morte do ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin. Desde 2005 no comando do Sr.Brasil, Boldrin alegrou a televisão com muita música, causos e cultura”.
AFINADOR DE VIOLA LEVE
10/11/2022 - 13h37
De fato, “desde o passamento de Cornélio Pires”… e Inezita Barroso de São Paulo, Tonico de São Manuel & Tinoco de Botucatu, Pardinho de São Carlos em dupla com o mineiro Tião Carreiro, Belmonte (Saudade da minha Terra) de Barra Bonita em dupla com o baiano Amaraí, Zé Carreiro de Porto Ferreira & Carreirinho de Bofete, Pedro Bento de Porto Feliz & Zé da Estrada de Botucatu, Cascatinha de São José do Rio Preto & Inhana de Araras, Léo Canhoto de Anhumas em dupla com o goiano Robertinho e por aí segue de passamento em passamento, o trem musical caipira paulista, desde Cornélio Pires.
Paulo
10/11/2022 - 22h05
É uma questão de ponderação, comparar artistas em geral com pesquisadores do folclore – não que se negue importância aos artistas. E, nesse particular, esqueceu Vieira e Vieirinha…
Carlos
10/11/2022 - 08h09
Os meus pêsames a toda família enlutada, Deus sabe todas as coisas.
Alexandre Neres
09/11/2022 - 21h31
Que dia triste!
Paulo
09/11/2022 - 21h26
Esse era o cara. Grande pessoa e ótimo caráter. Que Deus o tenha e console os familiares! Desde o passamento de Cornélio Pires o cancioneiro rural paulista não sofria uma perda tão grande. Música raiz com grife…