Foi cancelada por falta de quórum reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados convocada para hoje com o propósito de discutir e votar processos disciplinares contra seis deputados: Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Éder Mauro (PL-PA), Kim Kataguiri (União-SP), Wilson Santiago (Republicanos-PB) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Zambelli é acusada pelo PT de incentivar a população a “se armar contra as medidas de gestores” e causar “pânico na sociedade”, ao afirmar que o governo de Sergipe usou um decreto de calamidade pública relacionado à pandemia para acabar com o direito de propriedade.
Já a deputada Bia Kicis responde por uma acusação conjunta do PT e do PSOL por incitar motim de policiais militares na Bahia, segundo a acusação, Kicis teria insuflado os PMs ao fazer postagens envolvendo a morte do PM Wesley Soares Góes, em Salvador, em 28 de março do ano passado.
Filho do futuro ex-presidente e deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, responde uma acusação do PT e do PDT por falas contras o uso de máscaras durante a pandemia.
Também estava em pauta a instauração de um processo contra o deputado André Janones (Avante-MG). Ainda não foi marcada nova data.