Menu

Alckmin confirma que governo Lula vai destravar orçamento por PEC e LOA

Na manhã desta quarta-feira, 9, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Celso Sabino (UB-PA), e o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Após a conversa, o vice-presidente confirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 9, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Celso Sabino (UB-PA), e o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Após a conversa, o vice-presidente confirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai destravar o orçamento, para cumprir as promessas feitas em campanha, por meio da chamada PEC da Transição e pela LOA.

Na entrevista coletiva que concedeu após a reunião, Alckmin afirmou que “devemos nos próximos dias definir um caminho, o mais provável é PEC/LOA. Aí é uma construção coletiva. Se esse for o caminho definido que estamos estudando, deve ser definido até amanhã“.

Nos últimos dias, o próprio Celso Sabino sinalizou que era necessário uma discussão “de alto nível” para se chegar num orçamento mais lúcido, realista e que para isso, somente o “diálogo político pode alcançar.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

09/11/2022 - 20h26

Alexandre bolsoNeres,

Quem diz o que é legítimo ou não é legítimo em uma eleição é a nossa legislação e a nossa Justiça Eleitoral. Nos períodos eleitorais, as decisões colegiadas do TSE.

▪Não sou eu quem diz o que é legítimo em eleições, não , BolsoNetes! Eu apenas interpreto a legislação e as decisões do TSE. E concordo com elas.
▪Não é você e seu autoritarismo petista/bolsonarista que decide o que é legítimo ou não em eleições, Alexandre BolsoNeres; é a legislação e a justiça eleitoral.

A autoridade não é da pessoa; a autoridadd é da lei. Alguns se arvoram a serem autoridade ou identificarem em outros a autoridade, mas NINGUÉM é autoridade; a autoridade é da lei!

Se coubesse a mim a decisão do que é ou não é legítimo e eu pudesse ser autoritário, NADA parecido com Lula ou jair bolsonaro seriam candidatos a NADA!

Mas é a lei que decide a legitimidade.
▪Se a Justiça Eleitoral entendeu que a candidatura de Lula era legítima, então era;
▪Se a Justiça Eleitoral entendeu que a candidatura de bolsonaro era legítima, então era.

Sobre isso, de nada adianta o meu desejo ou o seu autoritarismo.

Aliás, você nunca foi tão bolsonarista quanto está sendo nisso. É bolsonaro quem não reconhece legitimidade na justiça eleitoral.

Vou aproveitar para escrever novamente o que eu escrevi aqui faz alguns dias, para ver se você lê e entende direito:

▪Fora jair bolsonaro!
▪Fora Lula!, daqui a quatro anos.

Foi esses Foras! aí que eu escrevi, e desses jeitos.

EdsonLuíz.

09/11/2022 - 20h03

Leviano Alexandre Bolsoneres,

O que eu escrevi aqui foi:

“Fora bolsonaro!
“E fora Lula, daqui a quatro anos.

Vou até apeoveitar para repetir:
▪Fora bolsonaro!
▪E fora Lula, daqui a quatro anos!

Você é muito doido, Alexandre Bolsoneres.

EdsonLuíz.

09/11/2022 - 19h52

O PT é isso:
▪Ele, o PT, é intupido de corruptos…
….mas certos petistas ficam repetindo todos os dias que os outros é que são corruptos, para esconderem a corrupção de petistas;

▪Ele, o PT, é incompetente e destrói a economia. A recessão provocada pelo PT é a MAIOR já datada pelo nosso CODACE…

…mas o PT fica colocando a culpa nos outros, inclusive a consequência da fome que recessões provocam, e não assume a sua parte da culpa.

Esse cara aí, o tal Alexandre BolsoNeres, piora tudo, porque ele é um petista/bolsonarista : Tem os vícios de certos petistas e ainda soma a estes vícios e práticas ruins petistas as mesmas de certos bolsonaristas.

Ele chama as pessoas de levianas e ele é que diz que rebate, e quando o leitor lê, a arenga dele são baboseiras ou “bolssonerezeiras”.

Bolsoneres, você acha que os que leem respostas aqui em “ocafezinho.com” são imbecis e otários que você pode enganar buscando fazer desqualificações?

O petismo sempre foi uma fábrica de mentiras. Petistas contaram mentiras por décadas.

▪Faz alguns anos, o petismo começou a aplicar aqui no Brasil uma técnica de DISSOLVER a verdade. O argumento era grossamente este mesmo: De que a verdade NÃO existe. E então vinham com uma arenga de que TUDO era relativo.

Lembram disso?

Eles pararam de pregar o dissolvimento da verdade daquela forma tão descarada.

Mas eles continuam assim, com essa prática de mentirem e chamarem de mentirosos os que não mentem. Da mesma forma como se corrompem ou apoiam corruptos, mas os corruptos mesmo eles protegem. Até o Gedel Vieira e o Pallocci eles protegem, –José Dirceu e Lula nem se fala— . Mas ficam falando que corruptos são os outros.

Alexandre Neres

09/11/2022 - 17h35

Eu rebato os argumentos desse inconsequente e aponto suas fake news e falácias, uma a uma. Espero que esse velhaco pare de tergiversar e de sair pela tangentes, se portando que nem homem e responda ao que lhe foi perguntado.

Edu

09/11/2022 - 17h23

Aí o PT , ui o PT, buá o PT, arg o PT, a hemorroida? Foi o PT. hahahahahahahaha.

EdsonLuíz.

09/11/2022 - 16h50

As eleições foram legítimas. Este presidente eleito é um presidente legítimo, como seria legítima a reeleição de bolsonaro ou a de qualquer dos outros candidatos.

Mas o próximo governo não pode ser um governo do PT. Todos sabem o que é um governo genuíno do PT: é um governo que esconde dinheiro em cueca, que chama de ladrão todo um judiciário que em três instâncias condena Lula como corrupto e condena outros petistas e aliados e enterra o país no desemprego e na fome ao ser irresponsável com a política fiscal e econômica.

E o Brasil é de todos e não do PT, este sim, ideologicamente neoliberal quando está no poder e completamente leviano e gritando que é progressista e de esquerda quando está fora do poder; aliás, chamando indevidamente economistas de ideologicamente neoliberais exatamente quando não são.

Lula 4 anos, mas a barragem das maluquices do PT e a denúncia das irresponsabilidades têm que ser de todos.

●Penso quantas vezes nestes próximos anos eu terei que defender jornalistas sérios fazendo seu trabalho de fiscalizar, denunciar desmandos e erros técnicos e morais e ao invés de serem ouvidos, serão xingados pelo PT.

Espero que um pouquinho o PT tenha aprendido o que é viver em democracia e passe a reconhecer seus erros, ouvir os críticos e pararem de intolerância.

    Alexandre Neres

    09/11/2022 - 17h29

    Então por que já entoou o fora Lula! assim que ele foi eleito? Vou te explicar por que a eleição do incumbente não seria legítima. Não seria por que ele trapaceou, por que atropelou a CF e a lei eleitoral para distribuir benesses na véspera das eleições sob argumentos falaciosos, por que instrumentalizou órgãos do estado para dificultar o voto dos eleitores em determinadas regiões e pelo uso despudorado como jamais antes visto da máquina administrativa. Por que o senhor não fez nenhum comentário sobre isso ao longo da campanha eleitoral, o que caracterizou um abuso de poder?

    Por que não defendeu jornalistas sérias durante 4 anos quando eram atacadas pelo simples fato de serem mulheres? Se não fez nenhum comentário sobre isso nos últimos 4 anos, deveria meter o rabinho entre as pernas e ficar calado ao menos por coerência, se é que senhor sabe o que é isso.

    Um dos episódios mais grotescos na campanha eleitoral foi a participação do Luiz Felipe d’Avila, candidato do Novo, atacando o estado e defendendo a iniciativa privada sob argumentos arcaicos, a despeito dos fatos e da pandemia, deixando entrever seu neoliberalismo demodê. Não á toa o Novo, em franca decadência, elegeu apenas 3 deputados federais. Sua participação nos debates foi tosca, evocando o neoliberalismo de Thatcher e de Reagan, algo tão datado e que só serviu para deixar os ricaços cada vez mais ricos, atingindo o fim ao qual se destinava. Tal qual EdsonLuiz, nas eleições de 2022, o candidato do Novo se prestou ao papel de linha auxiliar do bolsonarismo, atacando Lula o tempo todo.

    EdsonLuiz, você precisa começar a se explicar por que se acanalhou a tal ponto?

    PS o que é “incubência”? Celerado ou celeredo? Dizer que uma pessoa contribuiu para a morte de centenas de milhares de pessoas por causa da covid-19, aí o nexo causal é evidente; gostaria que fosse demonstrado o nexo causal entre o presidente que tirou os cidadãos das ruas, os quais passaram a fazer algumas refeições diárias, com o tempo tirando o país do mapa da fome, e a morte de centenas de milhares pela recessão e pela fome, pois o senhor de forma leviana, como de costume, atribuiu a culpa ao presidente que saiu em 2010 com aprovação de 87% pelo Ibope, o qual foi o único responsabilizado pelas mortes ocorridas muito tempo depois sem nenhuma vinculação aparente entre uma coisa e outra, apenas o seu discurso insidioso. Ou apresente fatos e dados, ligando uma coisa com a outra, ou estará mais do que comprovado que você não passa de um fanfarrão. Que canalhice é esta, ora bolas? Com efeito.

Alexandre Neres

09/11/2022 - 14h03

Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?

Faça o seguinte, pé de geladeira, quando conseguir eleger um presidente, aí você dá suas sugestões despropositadas, ajuda a escolher os nomes que acha mais bonitinhos, talquei?

Não fica nada bem pra um senhor de idade ficar de estilingue, posando de vestal, só tecendo críticas sem parar e manifestando sua vocação golpista. Se bem que fica condoído quando um ex-aliado próximo daquele ser abjeto que nem sequer me lembro o nome o acusa de dar umas bifas em micheque, o que só viria a confirmar o que sua pregação odiosa incita.

Deve estar se roendo de inveja com a habilidade de Lula e os nomes que estão compondo a equipe de transição. Comente sobre isso, ó ave de mau agouro.

PS até hoje essa anta não sabe por que o atual inquilino do Planalto era chamado de incumbente no pleito eleitoral?

Natalia

09/11/2022 - 13h56

O Larapio se elegeu fazendo promessas de dinheiro que serao pagas por todos nòs, é isso ?

Trabalho tem para todo mundo que tem vontade de fazer algo e nao é envolvido com alcool, droga ou outros problemas…

Querlon

09/11/2022 - 13h43

Vai virar uma usina de falcatruas, de preguiça, ecc…

EdsonLuíz.

09/11/2022 - 12h31

Isso mesmo!

O aumento de gasto fora do teto só deve ser feito para emergências ultracruciais, como o gasto para combater a fome. E é isso mesmo: a viabilização desse gasto deve ser uma construção coletiva.

Quem dá comida, se forr com dinheiro de imposto, não é bolsonaro, não é Lira, não é Lula. Qiem dá comida com dinheiro de imposto é o povo brasileiro!

Aliás, nesse sentido o nome “Auxílio Brasil” é mais pertinente que o nome “Bolsa não sei o quê”.

Mas para acabar com a palhaçada de ficar mudando o programa de nome, se aproveitar do drama da fome e ficar falando “fui eu que deu comida” eu prefiro que o nome volte a ser o primeiro nome que o programa teve: “Bolsa Escola”, porque quem criou o programa e batizou com esse nome foi o governo Fernando Henrique e ele não ficou humilhando as pessoas, não ficou falando que dava comida e não fez propaganda.


Leia mais

Recentes

Recentes