Após tirar descanso na Bahia, Lula se reúne com equipe de transição

Imagem: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta segunda-feira, 7, no Grand Mercure Hotel, em São Paulo, com sua equipe de transição. A reunião acontece após Lula tirar dois dias de descanso com sua esposa, Rosângela da Silva, no litoral da Bahia.

O tema principal do encontro será as demandas orçamentárias que serão incluídas na chamada PEC da Transição, que propõe abrir espaço nas contas públicas do próximo ano, que mantém o pagamento do benefício social no valor de R$600.

Os planos de Lula também inclui o aumento de R$100 no valor do salário mínimo, que está congelado e reajustado somente com a inflação desde 2017. Outros programas como o Farmácia Popular e o ‘Minha Casa Minha Vida’ também estão inclusos para serem executados em 2023.

No que diz respeito a apresentação da PEC da Transição, está prevista para esta terça-feira, 8, e será detalhada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador da campanha, Aloizio Mercadante. A proposta será recebida pelo relator do orçamento no Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.