Lupi fala da ausência de Ciro na campanha de Lula no 2° turno

Imagem: Reprodução

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, disse na entrevista a Carta Capital que o ex-presidenciável Ciro Gomes não participou ativamente da campanha de Lula no 2° turno por ter se sentido “machucado”.

Vale lembrar que no 1° turno, o pedetista recebeu apenas Ciro recebeu 3% dos votos válidos e terminou a disputa em quarto lugar, atrás de Simone Tebet (MDB), que tomou o seu posto de “terceira via”.

“Temos de respeitar a individualidade de cada um, o sentimento de cada um, a compreensão de cada um. O Ciro se sentiu – e na minha avaliação com razão em muitas coisas – muito machucado nesse processo eleitoral”, afirmou Lupi.

Lupi citou a campanha pelo voto útil, na reta final do primeiro turno, como uma estratégia “para enfraquecimento do Ciro”.

“Quem bate não lembra, mas quem apanha não esquece. Ele tem os machucados dele. Agora, ele não se negou a declarar o apoio, seguindo a orientação do partido. Ele ficou recolhido em casa porque achava que seria uma afronta a tudo o que ele sofreu fazer uma campanha mais ostensiva”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.