O atual vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), criticou duramente a postura de Jair Bolsonaro (PL) após perder o 2° turno para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Mourão, após a confirmação do resultado, não adianta mais o perdedor, no caso Bolsonaro, “chorar” porque “nós perdemos o jogo”.
“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, declarou o senador eleito.
Ao comentar sobre as manifestações golpistas, o atual vice-presidente diz que “não considero que houve fraude na eleição” e que sugeriu a Bolsonaro que falasse nas 45 horas em que manteve silêncio sepulcral sobre o resultado do pleito.
Quando falou sobre as diferenças entre ele e Bolsonaro, Mourão classificou o incumbente como “verborrágico” e “de meter o dedo nos outros”.
“Ele é um sujeito mais incisivo, mais verborrágico, e eu não sou. Minha forma de fazer as coisas é outra. Ele sempre foi deputado. Na Câmara, se você não se destaca pela peleia, é engolido. E o papel do Bolsonaro era meter o dedo nos outros. E ele continua fazendo esse papel. E eu nunca fui disso, eu passei dessa fase na minha vida”.
Evaldo
02/11/2022 - 13h42
Falou tudo, Mourão não tolera Bolsonaro, conhece bem seus delírios e sabe que todo esse escândalo só vai aumentar os problemas do bozo