O ex-governador e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse em mensagem enviada a esse jornalista que primeiramente agradece “a confiança do presidente Lula na missão de coordenar o trabalho de transição de governo”.
Como adiantei ontem aqui no Cafezinho, Alckmin seria escolhido por Lula para coordenar esse processo. Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do PT Gleisi Hoffmann anunciou publicamente a decisão.
Ainda segundo Alckmin, “o trabalho de nossa equipe será norteado pelo interesse público, pela transparência e pela eficiência”. Vale ressaltar que o início da transição se iniciará já nesta quinta-feira, 3. No primeiro momento, Alckmin terá uma reunião com o senador e relator-geral do Orçamento de 2023, Marcelo Castro (MDB-PI), e com o senador eleito, Wellington Dias (PT-PI).
“Nosso objetivo será fornecer ao presidente Lula, de forma republicana e democrática, todas as informações necessárias para que seu mandato, que começa em 1° de janeiro, seja bem-sucedido no atendimento das prioridades da população”, destacou o vice-presidente.