O ex-governador e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse em mensagem enviada a esse jornalista que primeiramente agradece “a confiança do presidente Lula na missão de coordenar o trabalho de transição de governo”.
Como adiantei ontem aqui no Cafezinho, Alckmin seria escolhido por Lula para coordenar esse processo. Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do PT Gleisi Hoffmann anunciou publicamente a decisão.
Ainda segundo Alckmin, “o trabalho de nossa equipe será norteado pelo interesse público, pela transparência e pela eficiência”. Vale ressaltar que o início da transição se iniciará já nesta quinta-feira, 3. No primeiro momento, Alckmin terá uma reunião com o senador e relator-geral do Orçamento de 2023, Marcelo Castro (MDB-PI), e com o senador eleito, Wellington Dias (PT-PI).
“Nosso objetivo será fornecer ao presidente Lula, de forma republicana e democrática, todas as informações necessárias para que seu mandato, que começa em 1° de janeiro, seja bem-sucedido no atendimento das prioridades da população”, destacou o vice-presidente.
Fanta
02/11/2022 - 14h37
Vamos ver se Bolsonaro tem coragem… https://www.instagram.com/reel/Ckd2Ub8gp0c/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Tá demorando demais…
Luiz Cláudio Fonseca
02/11/2022 - 13h15
Em razão da repetição em meu curtíssimo comentário (posto abaixo), vale aprofundar um pouco mais. Refiro-me à consistência de se pretender, até mesmo um retorno ao mais simbólico posto representativo do Estado, quando se é por construção ideológica avesso ao Estado e seus objetivos mais profundos. Foi preciso que o povo mais simples trouxesse à mente das elites o que o Estado promete para sabermos o que se deve cumprir. É nesse sentido, uma ponte surreal.
Luiz Cláudio Fonseca
02/11/2022 - 12h54
Bizarrices da política: ponte necessária, mas pra lugar nenhum lugar racional.
Galinzé
02/11/2022 - 12h01
As pessoas estao esperando um sinal de Bolsonaro para por ordem nessa desgraça…
Mario Borges
02/11/2022 - 11h59
Trio atira contra 40 pessoas em festa em Vicente Pires e é preso no Sudoeste
https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/11/5048901-trio-atira-contra-40-pessoas-em-festa-em-vicente-pires-e-e-preso-no-sudoste.html
P.S: TERRORISMO DE EXTREMA DIREITA. COISA IMPORTADA DOS EUA.
Mario borges
02/11/2022 - 00h40
Complementando o comentário anterior:
A propósito, um incêndio de grandes proporções atingiu o CEASA do Rio de Janeiro, localizado na zona norte da cidade, na segunda-feira (dia 31). Observem que se trata de uma área dominada pela milícia.
O Ceasa está associado ao abastecimento de alimentos. O incêndio ocorreu neste período de manifestação de caminhoneiros, e o que mais preocupa a população é o abastecimento de alimentos. Portanto, ainda que o ocorrido não tenha ligação com o movimento dos caminhoneiros incêndio justo no Ceasa neste contexto me parece suspeito de terrorismo.
https://veja.abril.com.br/brasil/incendio-na-ceasa-nao-tem-relacao-com-paralisacao-de-caminhoneiros/
Mario borges
02/11/2022 - 00h14
AVISOS AOS NAVEGANTES E, ESPECIALMENTE, AO STF
A pena prevista na lei para a prática de atos de TERRORISMO é de 12 a 30 anos de reclusão, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência. A lei também prevê outros crimes relacionados com o tema. Vejam o que diz a lei n° 13,260, de 16 de março de 2016. Neste sentido, eu destaco o inciso IV e V, do artigo 2°, da referida lei:
IV – sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com violência, grave ameaça a pessoa ou servindo-se de mecanismos cibernéticos, do controle total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meio de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, HOSPITAIS (*), casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, INSTALAÇÕES DE GERAÇÃO OU TRANSMISSÃO DE ENERGIA (**), instalações militares, INSTALAÇÕES DE EXPLORAÇÃO, REFINO E PROCESSAMENTO DE PETRÓLEO E GÁS (***) e instituições bancárias e sua rede de atendimento.
V – atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa:
Pena – reclusão, de doze a trinta anos, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência.
POIS ENTÃO:
(*) Houve incêndios em cinco hospitais públicos para tratamento de Covid no Rio de Janeiro durante a pandemia e três deles estão localizados em áreas dominadas pela milícia. Um dos hospitais fica na BARRA DA TIJUCA e um outro em Copacabana.
Houve também incêndio em hospital para tratamento para Covid, em Cuiabá (MS) e Sergipe (Nordeste) e outros três incêndios em Minas Gerais.
Eu tenho 63 anos e nunca soube de notícia de incêndio em hospital ao menos aqui do meu estado de Minas Gerais.
(**) Dois dias depois de Bolsonaro ter declarado guerra à Petrobrás (16/06/2022) houve um incêndio (em 18/06/2022) numa Termoelétrica (TermoRio) administrada pela empresa e que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – área dominada pela milícia.
(***) Em 12/09/2022 um vazamento provocou um incêndio na Refinaria Abreu de Lima, no litoral sul de Pernambuco (que é o estado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva que à época já estava liderando as pesquisas eleitorais).
QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA E QUEM AVISA AMIGO É!
CONCLUSÃO: AS AUTORIDADES TERÃO QUE FICAR ATENTAS À POSSIBILIDADE DE EVENTUAIS ATOS DE TERRORISMO PRATICADOS POR FANÁTICOS E/OU MILICIANOS EM RETALIAÇÃO À DERROTA DE JAIR BOLSONARO.
ALÉM DAS AUTORIDADES, AQUELES QUE EVENTUALMENTE TIVEREM PRATICADO ATOS DE TERRORISMO OU QUE VIEREM A SEGUIR A TRILHA DO TERRORISMO POR CAUSA DE JAIR MESSIAS BOLSONARO DEVEM FICAR ATENTOS PORQUE PODEM VIR A PREJUDICÁ-LO UMA VEZ QUE ELE TEM NO SEU CURRÍCULO A PECHA DE TERRORISTA DE QUARTÉIS.
Alexandre Neres
01/11/2022 - 23h55
Para entendermos como chegamos ao fundo do poço, temos que compreender que jabuti não sobe em árvore. Ou alguém o pôs lá ou foi enchente.
O gado não serve de base. Não tuge nem muge. Está perdidinho com os sinais ambivalentes de seu duce. Seu reacionarismo grotesco o levou a um beco sem saída. Quem não sabe perder, não sabe ganhar.
Para entendermos a ascensão de Bolsonero e do bolsonarismo, faz-se mister observar o posicionamento da direita conservadora. Não raro, deixam entrever seu golpismo. A forma com que naturalizaram as sandices do mitômano ao longo de todo o tempo, com desculpas as mais esfarrapadas, contribuiu sobremaneira para que o napoleão de hospício pudesse ir cada vez mais longe nos seus arroubos autoritários.
Tiago Silva
01/11/2022 - 23h45
Alckimin em 2018 teve meros 4,75% nas eleições nacionais e nessa eleição para Governador que evidentemente seria nacionalizada… não conseguiria nem chegar a segundo turno em SP, como ocorreu com Rodrigo Garcia.
O ruim é que o PT insiste em querer bajular e salvar o PSDB… mas deveria aprender que as políticas neoliberais lideradas pelo PSDB (inclusive no Golpe com Temer) são o fermento da desigualdade e instabilidade que gera frustração do eleitorado no PT (e muitas vezes até ódio).
TucanHaddad já conseguiu fazer a foto mais compartilhada do Bolsonarismo quando colocou Lula para apertar as mãos de Maluf e agora em 2022 conseguiu perder até para um carioca em SP!!! O pior é que ainda enfiou Alckimin como vice para ter poder no próximo governo (já que votos não têm) e que tende a frustrar novamente o eleitorado que votou no Lula que esperava “Vingadores” contra os “Golpistas Neoliberais”… mas vai ter um governo infelizmente liderado por sem votos que representam esse nefasto neoliberalismo que só produz anti-petismo.
Como dizia um grande pensador: A História geralmente se repete… Ora como tragédia (Joaquim Levy/Temer/ Meireles/ 2015/2016/2017/2018) oura como farsa (Alckimin/Meireles/2023…).
Paulo
01/11/2022 - 22h14
Alckmin, mais uma vez, à guinda de democracia, cumpre seu papel subalterno de preparar o terreno para a consolidação dos ideários do Foro de São Paulo (da qual a visita do cucaracho argentino foi só um prelúdio). E, claro, como é chuchu, não se apercebe do simulacro de que participa ativamente, embora almeje o Palácio do Planalto, em eventual – porém esperado – impedimento de Lula…E segue o jogo…
Kleiton
01/11/2022 - 21h47
https://www.instagram.com/reel/CkTcNKeDxBq/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
O Brasil não pode ser levado a sério, tudo vira uma palhaçada principalmente as coisas sérias.