O dia 30 de outubro de 2022 estará marcado para sempre na história brasileira como a data que deu fim ao pesadelo que durou quatro anos. Digo esse período porque ainda faltam dois meses para esse governo coalhado de ilegalidades e crimes chegar ao fim.
A recondução de Luiz Inácio Lula da Silva, um cidadão e filho do Nordeste que assim como eu e outros milhares de brasileiros desta região sabe das dificuldades enfrentadas antes de conquistar uma vitória, representa não somente a volta do PT ao poder, mas a esperança do povo trabalhador por dias melhores.
O 1° pronunciamento de Lula como presidente eleito foi além da reconstrução, ele reforçou a necessidade fundamental de pacificar o Brasil e governar para todos. Será uma tarefa árdua, pois Jair Bolsonaro e seus aliados racharam a sociedade brasileira nos últimos quatro anos com ódio, mentiras e morte.
De qualquer forma, mais de 60 milhões de homens e mulheres mandaram seu recado nas urnas. Venceu a esperança, a civilidade e o direito de ser feliz de novo. Já Bolsonaro, espero que tenha guardado bastante dinheiro para os advogados, pois a partir de 1° de janeiro de 2023, os tribunais lhe aguardam.