Menu

Genial/Quaest: Lula tem 46% e Bolsonaro 43%

Fórum – Na última pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada na tarde deste sábado (29), mostra uma vitória apertada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% dos votos totais contra 43% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos, nulos e abstenções somaram 6%, além dos indecisos que foram 5% da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Fórum – Na última pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada na tarde deste sábado (29), mostra uma vitória apertada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% dos votos totais contra 43% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos, nulos e abstenções somaram 6%, além dos indecisos que foram 5% da amostragem.

A distância entre os candidatos diminuiu 2 pontos no cálculo dos votos válidos em relação à última consulta. Lula obteve 52% contra 48% do atual presidente. Além disso, o instituto também fez uma simulação a partir dos resultados obtidos cruzados com uma estimativa de abstenção potencial. Nesse caso, a distância ficou ainda menor: 51,4% a 48,6% para o petista.

De acordo com o instituto, Bolsonaro cresceu na região Sudeste cerca de 3% em relação a última consulta. A região é a principal responsável pela diferença entre os candidatos ter diminuído.

A pesquisa ouviu 2000 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. 92% disseram que estão com o voto decidido, enquanto cerca de 7% ainda podem mudar de opinião. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes