Menu

CNT/MDA: Lula tem 51,1% dos votos válidos contra 48,9% de Bolsonaro

A última rodada da pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado, 29, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 51,1% dos votos válidos contra 48,9% de Jair Bolsonaro (PL). Com a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos, os dois estão tecnicamente empatados. Nos votos totais, Lula registra 46,9% das intenções ante 44,9% do incumbente. […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

A última rodada da pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado, 29, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 51,1% dos votos válidos contra 48,9% de Jair Bolsonaro (PL). Com a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos, os dois estão tecnicamente empatados.

Nos votos totais, Lula registra 46,9% das intenções ante 44,9% do incumbente. Brancos ou nulos são 5,6%, e os indecisos, 2,6%.

A pesquisa CNT/MDA ouviu presencialmente 2002 eleitores de 26 a 28 de outubro de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. Está registrada no TSE sob o número BR 01820/2022

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tibúrcio Fontes

29/10/2022 - 17h15

Não entendi a lógica…

Se os brasileiros elegem um Governo que vc gosta o Brasil é seu, se elegem outro alguém que vc não gosta o Brasil não é mais seu ?

Não é binarismo Infantiloide ?

Alexandre Neres

29/10/2022 - 16h58

Só pra lembrar que o CNT/MDA deu a vitória pra Aécio em 2014 e uma diferença maior pra Bolsonaro em 2018. Não posso dizer de forma alguma que é picareta, mas é ligado à Confederação Nacional do Transportes (sindicato patronal) de Clésio Andrade.

Acabou de sair a pesquisa Atlas, o Instituto que ficou em primeiro lugar no primeiro turno, o que mais acertou. A diferença aumentou. Lula tá com 52,4% e Bolsonaro com 45,7%.

Vamo ganhar saporra. Eu quero meu país de volta! Viva a democracia!

Bernardo

29/10/2022 - 16h41

Essa pesquisa cheira a tramoia, foge de qualquer logica e vai contra a tendencia dos varios outros institutos. E pelos comentarios de alguns percebe-se a armação. Tem um tolo querendo ensinar politica a Lula e ao PT. Deve ser alguém.do gabinete do odio ou assessor do marreco, agora de volta ao ninho.

EdsonLuíz.

29/10/2022 - 14h59

Já observei mais abaixo que os números desta pesquisa da MDA me preocuparam, por ser deste instituto e pela dinâmica que apresenta em relação à última pesquisa do mesmo MDA.

Fossem números de qualquer outro instituto e eu não me importaria, por não me sentir seguro sobre o que os números estivessem dizendo. Mas sendo o MDA, me preocuparam sim!

O PT tem gente lúcida.

Os lúcidos do PT precisavam eles não terem se acovardado, enfrentado a realidade dos erros técnicos e morais de petistas, enfrentado os quadros fisiológicos e corruptos do partido, enfrentado a aristocracia sindical –principalmente a da área do setor público, enfrentado os fundamentalistas ideológicos que vivem no seu universo da era industrial alienados da realidade do mundo do trabalho moderno e enfrentado a arrogância e a intolerância dos seus parceiros petistas e denunciado a destruição ano a ano, década a década, que faziam de reputação e imagem de quadros e partidos políticos sérios e o significado de antipolítica e de destruição política que essa prática fascista e destrutiva representa.

O PT precisava ter indicado como candidato à presidência um nome tecnicamente e moralmente aceitável para grupos eleitorais que até poderiam votar no candidato do PT se não houvesse maior impecilho moral e técnico a esse voto.

Impecilho político ao candidato Lula não há, até porque Lula é um gênio da administração do processo político geral, no que muitas vezes se excede. Mas tecnicamente não se sabe se o Lula que vem é o Lula1, o Lula2, o Lula3 ou o Lula4, que é o Lula que o Brasil precisava e precisa.

Para mim, de qualquer forma, não atenderia, por, sendo Lula, ainda haver restrição de ordem moral.

O candidato para eleitores como eu teria que ser outro e não Lula. E sem que o candidato tentasse solapar o processo democrático e sangrar e esvaziar outras candidaturas no 1° turno, se conformando em que, sem frente ampla, a composição só se daria no 2° turno e, mesmo assim, se houvesse tido respeito democrático no 1° turno.

Espero que o MDA, que pelo que acompanho eu penso que tem sido o pesquisador eleitoral mais consistente das duas últimas eleições presidenciais, desta vez seja ele o instituto que esteja errado. Ou ao menos que, mesmo que continue certo como vem sendo, a dinâmica eleitoral captada nesta pesquisa não seja forte o bastante para uma virada.

E espero também que os partidos políticos passem a ter mais preocupação com a moralidade pública e se limpem de suas sujeiras, ao invés de ficarem protegendo políticos, operadores, empresas e empresários corruptos.

Edson Luiz Pianca.
edsonmaverick@yahoo.com.br

.

Ornitorrinco

29/10/2022 - 12h27

Paraná Pesquisas… tic tac tic tac

Manoel

29/10/2022 - 12h12

Estranho ! Lula em 1,5 ano nunca perdeu eleitores para o Bozo . Em 3 dias perde 2% ???

Nelsonz

29/10/2022 - 12h04

Vc e um covarde, covarde se não votar ou covarde de não declarar voto em bolsinari. Comparar bolsonaro com Lula e a cousa mais idiota, cínica, preconceituosa e imbecil que se possa pensar. Nem Aécio e pior q bolsonaro, nem temer, não há ninguém pior e mais perigoso q bolsonaro. Mas vc deve estar seguro em sua covardia adesista ao fascismo!

EdsonLuíz.

29/10/2022 - 11h41

Esta pesquisa sendo da MDA, estes números me preocuparam!

Com os números das outras pesquisas eu nem liguei, porque perdi momentaneamente a segurança em considerar as outras pesquisas.

Mas esta sendo uma pesquisa da MDA e considerando a dinâmica que ela indica, em relação à pesquisa da mesma MDA de uns dias atrás… Me preocuparam sim!

Eu votei em Simone Tebet no 1° turno, como poderia ter votado em Ciro Gomes e me sentir confortável. Neste segundo turno vou usar aquela tecla que as urnas nos oferecem e votar em branco.

Lamento todos os dias que o PT não tenha querido entender que, no mínimo, o padrão moral desqualificado que Lula, com a sua corrupção e seus ‘amigos’, representa de danoso e que isso geraria muita rejeição e, para alguns eleitores
— como eu– geraria a impossibilidade completa de um voto em Lula, embora para derrotar bolsonaro eu pudesse fazer um esforço e votar no PT se o candidato do PT fosse um candidato limpo, e não só, mas que também não se prestasse a ser uma marionete de Lula como Fernando Haddad se prestou em 2018.

Mesmo eu votando em branco; mesmo eu me negando a ter que escolher entre alguma coisa completamente desastrosa e sem sentido –um corrupto!– e um ser como é jair bolsonaro, a eleição de jair bolsonaro, do ponto de vista humano, é …

Eu acho muito difícil expressar todo o mal que jair bolsonaro representa e acabo não o fazendo suficientemente, por me sentir incapaz de conseguir comunicar o mal que é jair bolsonaro.

Eu não estou falando de nenhuma ameaça à democracia, que quanto à democracia eu acho que o PT representa a mais longo prazo uma ameaça talvez maior que bolsonaro…

Eu estou falando…-estou querendo falar e não consigo-… de algumas coisas ainda muito mais graves que a ameaça à democracia que a eleição de alguém como jair bolsonaro representa para a humanidade.

O que ocorre é que o fenômeno jair bolsonaro, como o fenômeno Lula, não estão restritos à cena local. Eles se ramificam e são ramificações de outras coisas. As representadas por bolsonaro mais graves que as representadas por Lula e pelo PT.

Mesmo assim e com todo o meu lamento, desejo um bom voto para todos, e livre de exposição a confusões e riscos que certos grupos dos dois lados em disputa podem causar.

E, não importando o mal que possamos considerar em uma candidatura, na outraou nas duas, eleições, embora não sendo o mais importante em uma democracia, é uma etapa importante e inicial do exercício da cidadania. Penso que mesmo quando não optaremos por um dos candidatos devemos comparecer às urnas e darmos nosso voto para referendar o processo.

Gefson Albuquerque

29/10/2022 - 11h01

Essa pesquisa tem um valor de uma nota de 3 reais, pois um candidato perde 4,2, e o outro ganha 2,4.kkkk

Ornitorinco

29/10/2022 - 10h14

Tic tac tic tac…


Leia mais

Recentes

Recentes