Lula diz que Bolsonaro terá de aceitar o resultado das urnas: “Simples assim”

Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 28, o ex-presidente Lula (PT) afirmou em entrevista a IstoÉ que Jair Bolsonaro (PL) terá que aceitar o resultado das urnas.

Segundo pesquisas eleitorais, o petista é o favorito da maioria dos eleitores para vencer a disputa presidencial pela terceira vez. “Depois da eleição o vencedor governa, quem perdeu se prepara para a próxima. É assim”, declarou o líder progressista.

Sobre o atentado do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra agentes da Polícia Federal, Lula afirmou que o episódio trata-se de uma “gravidade sem tamanho”.

“O grau de insanidade que o país alcançou com Bolsonaro. Um sujeito, aliado de Bolsonaro, incentivado por declarações dele, que também disse que resistiria à prisão com tiros, que arremessa granadas e atira com fuzil contra policiais federais, é de uma gravidade sem tamanho”.

“A primeira reação de Bolsonaro inclui justificar as ações desse cidadão com mentiras. E ele tem a cara de pau de dizer que não tem fotos dele com Roberto Jefferson, seu aliado até ontem, inclusive na dobradinha do padre Kelmon no debate. Como ele pode mentir de forma tão descarada? Há dezenas de fotos e vídeos dos dois juntos, de juras de amor de Jefferson para Bolsonaro”.

Por fim, Lula também falou sobre Economia e reiterou que no seu possível governo, o teto de gastos será revogado. Por outro lado, o petista declarou que na  prática, “ele já acabou”.

“O governo Bolsonaro nunca respeitou o teto de gastos. Eu acho a responsabilidade fiscal importante. Eu pratiquei a responsabilidade fiscal nos meus governos, reduzimos a relação dívida e PIB e promovemos o crescimento, E fiz tudo isso porque sou responsável, coisa que aprendi de pequeno, com minha mãe. Não é um teto que gera responsabilidade. A pandemia foi um exemplo de como o teto de gastos não funciona. O País tem necessidades sociais urgentes, precisa investir para construir ativos e se desenvolver. Teremos que cuidar de tudo isso ao mesmo tempo, sem loucura. Buscando investimentos produtivos no exterior, conversando com governadores e prefeitos”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.