Nesta quarta-feira, 26, o papa Francisco disse que reza para que o povo brasileiro fique livre do ódio, da intolerância e da violência. A afirmação foi feita durante a Audiência-Geral na praça São Pedro, em Roma. A informação é do Vatican News.
O religioso se manifesta faltando apenas quatro dias para o 2° turno presidencial no Brasil e duas semanas após bolsonaristas terem aterrorizado fiéis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.
Na sua declaração, o papa citou a santa. “Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro”, afirmou.
Leia a íntegra do discurso:
Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo.
A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.
carlos
27/10/2022 - 18h42
Se a Carla zambelle for evangélica igual damares Alves já sei que vão tripartição muito no pé de goiaba da damares poque foram as únicas viram jesus em cima do pé de goiaba.
Natalia
26/10/2022 - 18h52
Pessoalmente a opiniao do Papa e fains me interessa nada.
Alexandre Neres
26/10/2022 - 16h52
A maneira como esse esgoto se refere ao Papa é chocante, o que vai ao encontro da apropriação que tentaram fazer do Círio de Nazaré (que para Bolsonaro é o ‘sírio’) e da baderna que promoveram em Aparecida, inclusive dentro da Basílica. Será que esses brutamontes não se emendam? Será que não têm um pingo de respeito?
Tony
26/10/2022 - 13h55
O Papa (cuja opiniao vale menos que um coco de pombo da praça do vaticano) disse se brincar com a pedofilia par aatingir outros fins é “discurso de odio” ?
Alexandre Neres
26/10/2022 - 13h30
Pra bom entendedor, pingo é letra, Santo Papa Chico!
Amém! Amem! Basta de ódio!