A Polícia Federal realizou uma perícia na residência do ex-deputado Roberto Jefferson(PTB), aliado de Jair Bolosonaro (PL), na cidade de Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, revela que o bolsonarista premeditou o ataque contra os agentes do órgão.
O documento também aponta que o petebista montou o próprio bunker para reagir ao mandato de prisão depois que sua filha, a ex-deputada Cristiane Brasil, divulgou o vídeo com xingamentos e ataques pessoais contra a ministra Cármen Lucia, na última sexta-feira, 21.
De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, os peritos da PF encontraram na residência de Jefferson um tripé de câmera pra filmar as imagens e uma fita adesiva que seria usada nas granadas. São esses objetos que indicam que o ataque foi premeditado.
Agora, o próximo passo é saber se Jefferson gravou o vídeo com os xingamentos a magistrada para provocar a própria prisão. Vale lembrar que sua detenção foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, considerado o principal “inimigo” pelo bolsonarismo.