Menu

Bolsonaro convoca a imprensa e faz discurso de perdedor

Na entrevista coletiva que convocou as pressas na noite desta quarta-feira, 26, Jair Bolsonaro (PL) adotou um discurso de perdedor ao falar sobre a decisão do ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que rejeitou a denúncia da campanha do incumbente sobre “fraude” em inserções eleitorais gratuitas em rádios da região Nordeste. Com semblante […]

29 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na entrevista coletiva que convocou as pressas na noite desta quarta-feira, 26, Jair Bolsonaro (PL) adotou um discurso de perdedor ao falar sobre a decisão do ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que rejeitou a denúncia da campanha do incumbente sobre “fraude” em inserções eleitorais gratuitas em rádios da região Nordeste.

Com semblante de pânico com a possível derrota, Bolsonaro disse que as inserções da sua campanha não foram veiculadas e que por isso “interferiram na quantidade de votos”. Ele também confessou não ter as provas quando disse que sua equipe “virou a noite” para entregar o relatório com as comprovações a Moraes.

O incumbente também declarou que o presidente do TSE “matou no peito” a ação. Ainda durante a coletiva, Bolsonaro citou várias vezes a empresa que contratou para fazer a “auditoria”. “Ficou constatado que realmente houve um desequilíbrio. Isso obviamente interfere na quantidade de votos no final da linha”.

Na sequência, Bolsonaro disse que vai “até as últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição”, mas ao mesmo tempo destacou que as “eleições se decidem no voto e aquele que tiver mais votos nas urnas deve assumir o cargo na data adequada”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leandro

27/10/2022 - 18h48

Povo muito cara de pau, sem noção, tem que assistir o discurso inteiro p entender, o PT mancumunado com a globo e seus meios de comunicação boicotaram, não só a campanha do presidente bolsonaro, as pesquisas mentirosas, urnas fraudulentas, entre outras asneiras como essa que está dizendo logo assima! A rede Globo é só mais um que estava na teta do Lula ladrão, estes veículos que deveriam servir para levar a verdade, o direito de expressão, se tornou apenas um lixo que espalha mentiras. Estão querendo voltar a meter a mão no dinheiro do povo brasileiro, bando de corruptos!

Celso Junqueira

27/10/2022 - 17h42

Olhando a floresta, aparentemente nada os difere. Mas olhando as árvores as diferenças começam saltar aos olhos. Boçalnaro é rancoroso, racista, nazi-fascista, psicopata perigoso, mentiroso compulsivo, baixo-astral, um poço de ódio. Boçalnaro, não governa. Ele se vinga. Está cercado do que o Brasil tem de pior. Quantos estavam ao seu lado e o deixaram depois de conhecê-lo? “Quem conhece o Boçalnaro como eu, vota no Lula” (Royalties para Paulo Marinho-Empresário e político ex-aliado do psicopata).

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 15h00

Cruz X Credo!

Esse lado do PTismo que se vê aqui é só isso, tão pareados intelectualmdnte, moralmente e com as mesmas práticas em tudo com os bolsominiions, e mesmo assim eles ainda insistem em ser aceitos como não tão ruins quanto o bolsonarismo.

O que o petismo tem de melhor em relação ao bolsonarismo?

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 14h53

As práticas fascistas e covardes de desgaste que petistas aplicam aos que is contrariam já explicam um pouco o que eles chamam de antipetismo.

Eles não se envergongam disso.

E não são rasteiros só na covardia não; eles têm a mente rasteira mesmo!

Essas almas vivem em paz?
Talvez! Ignorar a própria ignorância e se autoenganar pensando que há qualidade em seus erros e simploriedades os ajuda a ficarem em paz e ainda se acharem defensores dos frascos e dos comprimidos.

Alexandre Neres

27/10/2022 - 14h23

Mas a Febeapá resiste bravamente, Doctor!

Dr MacPhail

27/10/2022 - 13h53

Observando a manifesta indigência intelectual, factual, política… [melhor resumir]

Que falta faz Sérgio Porto.

Alexandre Neres

27/10/2022 - 13h34

Meu caro EdsonLuiz, cá entre nós, você precisa dar uma resposta ao Kleiton. Já tá ficando feio para o seu lado.

Outra coisa, já é consenso nos comentaristas do blogue que tu toma umazinha e desata a falar tudo que lhe dá na telha. Não liga lé com cré.

Pare, por favor. Está pegando mal.

Quem avisa amigo é.

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 13h29

Alex, falando sério: ler você deve saber, só não leu. Não é tão difícil assim entender que:
●Quem não come o mecessário, fica desnutrido.
▪Se a desnutrição é por não comer quase nada, por não ter renda para comprar, vai ficar cadavérico;
▪Se a desnutrição é por comer quase exclusivamente carboidrato, porque tem pouquíssimo dinheiro e carboidrato é o que o dinheiro dá para comprar, então vai ficar obeso.

Mas tanto a imagem do cadavérico como a imagem do obeso por só comer carboidrato denunciam fome, carência e/ou insegurança alimentar.

Mas o senso comum ou a incapacidade ou descompromisso de pensar as dificuldades com a complexidade que elas têm leva a muitos erros. Associar a magreza com não comer e, por contraste, pensar que quem é obeso é porque conta com abundância de comida é um desses erros.

É cadavérico quem NADA come;
É obeso quem SÓ come carboidrato.

Isso é fácil inferir. Já não querer pensar e escrever qualquer baixaria, isso é…

Não é, Alex? Você preencheu os pontinhos?

Jorge Fernandes

27/10/2022 - 12h12

Estou querendo apostar se o PEDOFILO, CANIBAL e GENOCIDA, será preso antes de 31/12 ou após 01.01.23

Aposto que será antes

alex

27/10/2022 - 12h08

Edson, larga a pinga ta te fazendo mal…

Uganga

27/10/2022 - 12h04

Fome de verdade tem na Venezuela..no Brasil tem é muita preguiça e pouco cultura do trabalho e do estudo.

A agua està chegando ao NE e em alguns anos as condiçoes irao melhorar por là também.

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 12h01

Nelson,

Quem provoca a maior recessão da história da economia de um país, jogando o povo no desemprego, perda de renda, diminuição do orçamento federal para saúde, para educação, para pesquisa e para merenda escolar é que não tem compromisso com os que não comem!

Se quem destroça a economia de um país com aventuras intervencionistas também captura o Estado e o coloca para favorecer a acumulação privada –e é isso que é neoliberalismo do ponto de vista ideológico (neolibedalismo como escola de economia é outra coisa)– aí é que o país entra em dificuldade e a fome vem mesmo. Falam tanto, mas só uma força política aplicou neoliberalusmo ideológico no Brasil: estranhamente, o PT.

Agora, se juntar toda a incompetência na economia com CORRUPÇÃO às toneladas, aí é que a fome virá mesmo. E veio!

Uma coisa é discutir o país e seus problemas com racionalidade, dados pensados e fatos contextualizados; outra coisa diferente é se agarrar e ser agarrado por ideologismos. Mas quem é doutrinado é caso perdido para qualquer discussão que sirva para alguma coisa.

O PT e Lula só se aproveitam do pobre.

Mesmo o Bolsa Escola o PT votou contra. Depois, quando seus devaneios no Projeto Fome-Zero deram completamente errados, pegaram o que estava planejado como aprimoramento do Bolsa-Escola, trocaram o projeto de nome (agora bolsonaro trocou novamente), compleraram a integração do banco de dados que estava prevista e já encaminhafa e fingiram que sabem resolver problemas sociais.

E assim mesmo, o 1° governo Lula conseguiu alguma coisa porque os tucanos deixaram no governo do PT os seus técnicos para ajudar.

Depois o PT destruiu tudo e deu no que deu e deu em bolsonaro.

Mas não vamos ficar discutindo e perdendo tempo, Nelson. Fique à vontade com as suas bobagens e eu fico com as minhas, que eu e você temos mais o que fazer.

*Obs.: Quem deu continuação à política de distribuição de renda com o aprimoramento do Bolsa Escola no governo Lula não foi um petista, foi Eduardo Paes de Barros.

*Eu citei o Armínio Fraga, que durante a pandemia se debruçou em estudos focados em fome e soluções no Brasil, mas tem bem mais gente se ocupando disso. Afinal, juntando a MAIOR RECESSÃO ECONÔMICA da nossa história, que aflorou em 2014, acompanhada depois por um governo completamente destrutivo, além de uma pandemia devastadora, a fome passou a ser o único tema a ser priorizado neste Brasil, embora TODOS os outros gravíssimos problemas.

Armínio Fraga, que deixou técnicos para o PT no Banco Central e que até ficaria no Ministério da Fazenda em 2003, a pedido do PT, mas não foi necessário que ele ficasse, foi e é tão maltratado pelos idiotas que o PT tem que entregou seus estudos para vários candidatos e não ia entregar para Lula. Depois, com o quadro de 2° turno definido entre jair bolsonaro e Lula, ele resolveu oferecer os estudos até mesmo para o PT.

Tony

27/10/2022 - 12h00

A cada dia que passa as condiçoes de vida melhoram tanto é que a expectativa de vida nunca foi tao alta…o que mudou é que hoje as pessoas estao com o celular na mao onde quando nao em o que fazer começam a reclamar de tudo.

O resto é vergonhosa exploraçao, é pura hipocrisia, é pura canalhice.

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 11h24

Seu raciocínio sobre se alimentar e sobre contar calorias tem a qualidade de certos raciocínios políticos em relação à lógica social.

Mas vamos lá, sobre comer ou não comer e sobre ficar magro ou gordo:

As famílias fundamentais de nutrição são…
▪Proteínas;
▪Gorduras;
▪Carboidratos.

•Proteínas é o nutriente mais caro, seja a proteína de origem animal ou mesmo boas fontes de proteína vegetal.

•Gorduras, tanto a de origem animal como a vegetal é um nutriente relativamente caro.

•Carboidrato é um nutriente um pouco mais barato, se o consumidor com pouquíssima renda se conformar com comprar arroz, feijão, trigo e farinha de milho(fubá) e farinha de mandioca, que são nutrientes que ele consegue encontrar em pontas de estoque e em oferta de produtos de baixa qualidade.

-Carne (proteína) para ele está proibida por causa do preço;

-Boas gorduras, de peixe ou gorduras vegetais mais caras, ele não pode comprar;

-Restou os carboidratos para ele, que se ele comprar os de pior qualidade, algumas vezes ele conseguirá comer.

Ocorre que carboidrato tem nutrientes, mas não supre as necessdidades nutricionais nem minimamente. Os carboidratos servem mais como fonte de glicose (calorias) para nutrir o cérebro (70% do consumo) e para o esforço físico.

Oras, Alex:
Carboidrato é caloria!
Carboidrato ENGORDA!

Se você, além de não comer carne e boas gorduras, não puder comer também frutas, verduras e legumes, aí é que piora tudo e sequer a metabolização e fixação correta dos poucos nutrientes que consome seu organismo vai conseguir fazer.

Mais grave:
Se sua renda o limita a comer, SEMPRE, praticamente só carboidratos, a ingesta de calorias em excesso inevitavelmente vai fazer você engordar até ficar obeso.

Mais grave ainda:
Se você não tiver renda nenhuma e não comer nem carboidrato, você não vai ficar obeso, mas vai ficar cadavérico.

Então, a pessoa com pouquíssima renda se limita a consumir carboidrato, que é o que ela consegue comprar. E ENGORDA e fica obesa;

Já o que não tem renda nenhuma, esse quase nem come, nem mesmo carboidrato. A consequência é que estes famélicos vão ficar cadavéricos.

É isso que você vê nas fotos de gente miserável na África, em Cuba e…no Brasil, Alex: Aglomerados de gente obesa por se alimentar quase que somente de carboidratos misturados com gente cadavérica por quase nem comer nada.

Nelson

27/10/2022 - 10h56

Uma “cara de cu sem pestana” é o que expõe a foto acima. É isto?
kkkkk

Nelson

27/10/2022 - 10h54

Uau!

Armínio (nau)Fraga, como o chamava José Simão, foi um dileto ajudante de Fernando Henrique Cardoso no governo mais entreguista, corrupto e deletério já imposto ao povo brasileiro.

Você quer dizer que (nau)Fraga, que ajudou FHC a afundar nosso Brasil ao impor seu neoliberalismo extremado e com isso espalhou a fome pelos quatro cantos do país, tem preocupações com o fim dessa mácula pavorosa?

Conta outra, senhor Pianca.

alex

27/10/2022 - 10h04

Edson…quanto menos uma pessoa come mais fica gorda, é isso ? Kkkkkkkkkk

Vamos fazer um teste…Vc come sò arro e feijao uma vez ao dia por dia por 15 dias e depois mede o peso ?

Se vc come nao sei mas eu acho que Vc. bebe…

Kleiton

27/10/2022 - 09h11

Edson,

cadê a lista, estamos aguardando…

Kleiton

27/10/2022 - 09h07

A solução a “fome” é simples… basta fazer filhos a toa sem ter condições de dar nada, não educar, não dar exemplos, não mandar na escola ou melhor ainda e mais fácil e rápido jogar no colo do outro alguém… vó, tia, ecc… é a solução que os brasileiros mais preferem.

Essa cultura terceiromundista que o Estado deve resolver todas as cagadas que os outros fazem é patética…

Todo mundo é coitadinho nesse lugar e ninguém responde por nada…?

Se os brasileiros fossem mais gente e menos animais metade dos problemas desse fim de carreira seria resolvido em 30 anos.

Desse jeito é óbvio que o primeiro pilantra que se apresenta como quem vai passar a mão na cabecinha e põe um dinheiro no bolso vira rei…

Pobre Pindorama…

EdsonLuíz.

27/10/2022 - 07h59

Você não sabe o que é fome e o que a fome faz, Sprit!

A fome avilta!
A fome imobiliza!
A fome debilita a razão e faz a vítima se sentir culpada!

Os dados sobre fome no Brasil que você tem visto serem repercutidos não são narrativas ideológicas de grupos de interesse; são dados pesquisados em campo por instituições independentes ou por iniciativas de técnicos escandalizados e sensibilizados pelo drama da fome.

Há, sim, os que se aproveitam do drama da fome para bater bumbo e desgastar adversários, se passando por salvadores que vão dar “três pratos de comida por dia” aos famintos. Mas acontece até de estes criminosos oportunistas que se aproveitam da fome e batem bumbo dizendo que vão dar comida serem, eles, com suas irresponsabilidades com a economia, os principais culpados por a fome ter aumentado, mesmo que em outro momento possam ter contribuído para diminuir a fome.

Mas os dados que você tem visto sobre a fome são reais e pesquisados por gente séria.

A Rede PENSSAN de pesquisa em segurança alimentar é uma instituição importante e séria de pesquisa sobre segurança alimentar no Brasil. O economista Armínio Fraga, junto com parceiros que ele mobiliza, é um técnico que tem se debruçado em estudos sobre causas da fome e propostas para combatê-las.

Fome, assim como todos os temas sociais graves em geral, não se prestam para serem drops de almanaques ou serem figurinhas colecionáveis em álbum. A discussão a sério da fome precisa ser bem mais elaborada que drops de almanaques ou álbum de figurinha, mas vou observar um detalhe de sua resposta, que citou pessoas com sobrepeso no Brasil:

Pessoas com sobrepeso em uma sociedade, Sprit, denuncia a precariedade e insegurança alimentar e não a abundância de alimentos. Haver muitas pessoas com sobrepeso em uma sociedade, afora os casos de gente que tem renda suficiente para se alimentar mas vive pendurada em mesas de fast food ou de pitzzarias, é um indicador de fome e não de fartura.

Ter muitas pessoas com sobrepeso em uma sociedade é um indicador de que naquela sociedade o acesso a alimentos adequados e na quantidade necessária é inseguro ou inexistente e que as pessoas estão se limitando à ingestão de carboidratos, por serem mais baratos, recorrendo, por exemplo, a arroz, trigo e tubérculos excessivamente, para debelar a fome, com ingesta totalmente insuficiente ou ausente de fontes de vitaminas, sais minerais e oligoelementos presentes em frutas, legumes e verduras; ausência de ingesta de proteína animal ou vegetal e ausência de fontes de gordura de qualidade melhor.

Vou lançar mão de uma imagem para ilustrar:

Você vê muitos obesos em fotos em fotos de aglomeração de pessoas em Cuba ou na África, não é, Sprit?

Aquilo que você vê nas fotos, de muita gente obesa aglomerada, É FOME, não é fartura!

A mesma coisa se dá quando você vê fotografias de pessoas aglomeradas nas áreas pobres do Brasil: nessas fotos, ou você nota pessoas obesas ou nota pessoas famélicas. Isso é porque as pessoas que você vê nas fotos só têm acesso a alimentos baratos, fontes de carboidratos, sem consumo de proteínas e gorduras e por isso engordam; ou vê pessoas que não comem nem carboidratos e por isso estão quase cadavéricas.

Quando falta emprego e renda em um país sobra a fome, Sprit! Faça maluquices e aventuras com a economia e você vai gestar recessão econômica grave e terá como resultado nos anos seguintes desemprego, queda de renda e…fome!

E esses dois merdas candidatos a presidente na campanha, nos comícios e na televisão, se esfaqueando e se estapeando, enquanto o Brasil precisa de propistas muito sérias para reorganuzar nossa economia e esperar que não mais a estraguem, como fizeram Lula e o PT e bolsonaro não consertou, até estragou mais, neste último ano.

Edson Luiz Pianca
edsonmaverick@yahoo.com.br

rapha Cioppo

27/10/2022 - 07h07

Não sei o que lunático vem comentar aqui, ainda são analfabetos, usam “imparcialidade” no lugar de parcialidade, bolsonarista é jumento ou não é? erra palavra e conceito simples kkkk

Giullianno

27/10/2022 - 00h03

Que venha o terceito turno fora das 4 linhas como consequência da imparcialidade do TSE.

    Nelson

    27/10/2022 - 10h47

    Muito cuidado., sr Giullianno.

    Esta tua invocação ao “terceiro turno fora das 4 linhas”, pode acabar te levando para o Xadrez. Então, não vás choramingar depois. O melhor que tu tens a fazer é aceitar a derrota para o “Barbudo”.

    Um dia alguém ainda vai fazer um relato sucinto e claro de todas as barbaridades – são tantas que de muitas não temos conhecimento ainda – que a corja direitista-bolsonarista perpetrou nesta e na campanha de 2018.

    Fizeram de tudo, barbarizaram, para ganharem do Lula. Só não o prenderam sem provas dessa vez. Contudo, parece que no dia 30 a esperança vai conseguir vencer o desatino, o desalento, o desespero.

Dirce

26/10/2022 - 23h40

Sprite, você precisa descer do salto e dar uma volta na periferia da metrópole e das maiores cidades brasileiras, aí sim você verá o 33 milhões de famintos no Brasil.?

Paulo

26/10/2022 - 22h59

Aqui n’O Cafezinho temos praticamente duas posições antípodas, aos moldes da polarização em voga: capitaneadas, de um lado, à direita, pelo S.A. e “alter egos”; e, de outro, à esquerda, pelo Alexandre Neres e demais que o secundam. Ganhe quem ganhar, o Brasil já perdeu…Tristes tempos…

Sprite

26/10/2022 - 22h52

Se 33 milhões de pessoas não tivessem o que comer todos os dias teriamos arrastoes aos mercados.

São claramente números inventados pois não batem com os números de pessoas formalmente empregadas que continua subindo.

Quem tem um emprego formal ou informal pode passar necessidades de vários tipos mas não passa fome.

60% dos brasileiros são acima.de peso.

Há fome sim em alguns lugares do Norte e interior do nordeste como sempre teve.

Sempre teve e ainda tem alguém tocando a campainha de casa pedindo comida mas pela quase totalidade trata-se de viciados em álcool e droga que moram na rua.

É claro que nós últimos anos a pandemia trouxe problemas para todo mundo mas longe desse números …que não é a toa que continuam sendo explorados pela parte política que se nutre disso para sobreviver.

Boa parte doss brasileiros nós últimos anos trocaram a Crystal e a Brahma para a Heineken (que custa o dobro), tanto é que a expectativa de vida nunca foi tão alta e continua subindo.

O resto são besteiras ideológicamente enviesadas para explorar os problemas alheios em troca de votos, coisa que sinceramente é repugnante de tão baixa.

Tiago Silva

26/10/2022 - 22h22

Enquanto isso…

A fome no Brasil é real, principalmente para os brasileiros pobres e aumentou muito no desgoverno Bolsonaro:

https://www.poder360.com.br/brasil/fome-no-brasil-registrou-aumento-de-63-desde-2004/

Véio do Rio

26/10/2022 - 22h04

https://politica.estadao.com.br/eleicoes/2018/pesquisas-eleitorais/segundo-turno/presidente/datafolha

DATAFOLHA cravou o resultado a dois dias das eleições de 2018. Haddad ainda diminuiu em 2% a vantagem, num cenário completamente diferente.

Bozo surtando e batendo o pezinho só mostra que a pesquisa tem mais efeito moral nele que na oposição. E 4% em Minas é 500 mil votos. Mesmo que o bozo tome Minas do Lula, ele entrou na corrida do 2o. turno 6 milhões de votos atrás.

O resto é resto.


Leia mais

Recentes

Recentes