O impacto eleitoral do atentado de Roberto Jefferson, segundo a Atlas/Intel

Imagem: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A pesquisa Atlas/Intel também mostra o impacto eleitoral do atentado de Roberto Jefferson (PTB), aliado de Jair Bolsonaro, que deu 20 tiros de fuzil e arremessou três granadas contra os agentes da Polícia Federal que foram cumprir o mandato de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a pesquisa, para 39% dos eleitores o atentado afetará o resultado do 2° turno, marcado para o próximo domingo, 30. Outros 38,9% acredita que o episódio não terá impacto eleitoral. Já 22,1% não souberam do atentado ou não ouviram nada sobre o caso.

No recorte de indecisos, 37,9% acredita que o atentado de Jefferson não terá impacto na disputa presidencial e outros 31,6% acha que terá. Outros 30,5% não sabem. O maior índice dos que acreditam que haverá impacto está entre os “anti-bolsonaristas”, 57%. Para 28,7%, não haverá e 14,3% não souberam.

Sobre a imagem de Jefferson em si, apenas 3,8% dos entrevistados dizem ter imagem positiva do petebista. Por outro lado, 66,7% dizem ter imagem negativa e 29,5% não souberam opinar.

A Atlas/Intel ouviu 862 eleitores de todo o país, com margem de erro de 3 pontos percentuais A pesquisa foi feita, entre os dias 22 e 24 de outubro de 2022, pelo método de coleta da própria Atlas/Intel, com questionários via internet e pós-estratificação da amostra.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.