Neste domingo, 30, o jornal Folha de S.Paulo destacou em sua capa na versão impressa e digital, um editorial onde afirma que Jair Bolsonaro (PL) representa uma “ameaça autocrática”.
“Nunca na Nova República um presidente ameaçou a estabilidade constitucional como o atual mandatário”, diz o editorialista. Mas apesar dessa critica, o jornal não defende explicitamente o voto no ex-presidente Lula.
Pelo contrário, a Folha se limita a dizer que as instituições “estarão prontas, haja vista a inequívoca convicção democrática da população, para um novo período de bloqueio das investidas tirânicas caso a maioria do eleitorado brasileiro soberanamente decida pela reeleição”.
Na sequência, o jornal lembra que Bolsonaro “promoveu tratamentos ineficazes de uma doença letal, retardou a aquisição de vacinas, debochou de famílias enlutadas, protegeu os filhos de investigações e atiçou militares contra o poder civil”.
A Folha também diz que “a agenda que deveria ser a do futuro —educação, saúde, infraestrutura, inovação, redução da pobreza e das desigualdades— ocupou-se de temas que já deveriam estar superados. A sociedade e as instituições tiveram de gastar energia preciosa para proteger regras básicas da convivência democrática”.
“É melhor trabalhar com a hipótese corroborada pela experiência —tornar-se autocrata é o verdadeiro programa de governo de Jair Bolsonaro para um eventual segundo mandato”.
Tony
23/10/2022 - 10h44
E’ noticia de hoje que S.ra Simone Estepe e a amiga dela Cretina da Silva serào processada por ter chamado outra pessoa de “pedofilo” exclusivamente para tentar ganahr votos da forma mais rasteira e animalesca…que as duas fossem completas idiotas nao é nenhuma novidade.
Neste site ha varios elementos que brincam com a pedofilia para atingir outros objetivos…fica o alerta.
Dudu
23/10/2022 - 10h21
Elegeram por 4 mandatos seguidos a mesma pessoa (feito gados) e que obviamente não perdeu a chance (diante de dezenas de milhões de idiotas) de aparelhar tudo de começo ao fim, de assaltar tudo do começo ao fim, de mandar em tudo do começo ao fim, depois de tudo que veio a tona ainda estão aqui querendo eleger novamente a mesma pessoa por mais 4 anos e vem pousar de democratas, de ameaça autoritaria, de fascismo bananeiro…
Lula e o PT fizeram tudo que queriam sem ser incomodados por absolutamente ninguém por 15 anos como se o Brásil fosse uma monarquia.
Anos de doutrinação e imbecilização de massa estão rendendo frutos gordos…
Um país é o espelho do quê há na cabeças dos habitantes, Pobre Povinho Eternamente Infantiloide, Pobre Pindorama…
Jonathan
23/10/2022 - 10h09
Sempre a mesma ladainha.
Uganga
23/10/2022 - 10h05
As mesmas babaquices de sempre da Folha de Sao Petersburgo.
Kleiton
23/10/2022 - 10h05
Ameaça de cool e roll…..kkkkkkk