O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu neste sábado, 22, validar o direito de resposta do ex-presidente Lula (PT) no programa de Jair Bolsonaro (PL) na TV.
Ao todo, o líder progressista terá 116 inserções de 30 segundos, cada, a serem transmitidos em cinco emissoras, num total de 24 vezes em cada uma.
A votação foi feita após a ministra do TSE, Maria Claudia Bucchianeri, suspender a própria decisão onde concedia a Lula o direito de resposta por meio de 164 inserções do petista no programa eleitoral de Bolsonaro.
Ela atendeu a um recurso da campanha do presidente. Foi a partir daí que ela decidiu levar o caso a Plenário. Na votação de hoje, a magistrada optou por manter 116 das 164 inserções.
A votação foi seguida pelos ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Sergio Banhos. Benedito Gonçalves e Raul Araújo não votaram. Mas apesar disso, Lula já tem a maioria.
Alexandre Neres
23/10/2022 - 19h01
Meu caro Paulo, tentei copiar só o link, mas não estava publicando o comentário. Não tive a menor dificuldade de encontrar. Acesse a matéria no Correio Braziliense e poderá assistir ao vídeo que tem lá. É algo tão grotesco, um ataque civilizatório e à democracia tão a cara dos tempos atuais e do desgoverno Bolsonaro, que não consigo entender este tipo de comentário. Paulo, você já notou que está sempre passando pano para as agressões sofridas pelas mulheres em quaisquer circunstâncias? E também a respeito dos negros, dos povos originários e dos gays? Tenho um interesse diletante por psicanálise, vira e mexe leio um livro sobre o assunto. Se fosse arriscar um palpite, Paulo, diria que você se identifica com Bolsonaro. Não por acaso o mitômano está onde está e aprontando todas, debochando da nossa cara. Imaginem se fosse um negro recebendo a PF à bala e lançando granadas?
Roberto Jefferson ataca Cármen Lúcia e a compara com uma “prostituta”
O ex-deputado federal está em prisão domiciliar pelo inquérito das milícias digitais; no vídeo, Jefferson ainda profere: “Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora. Uma bruxa”
RG
Rafaela Gonçalves
postado em 22/10/2022 00:02 / atualizado em 22/10/2022 00:22
Roberto Jefferson ataca Cármem Lúcia – (crédito: Reprodução/Twitter/@crisbrasilreal – NELSON JUNIOR/STF)
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) distribuiu ofensas à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia por votar a favor de punir a emissora Jovem Pan após a transmissão de declarações falsas contra o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo, de cerca de 1 minuto, divulgado nesta sexta-feira (21/10), o petebista comparou a ministra com uma “prostituta” por ter acompanhado o voto do ministro relator, Alexandre de Moraes.
“Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Cármen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, e não dá para acreditar”, disse o parlamentar. “Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, que viram para o cara e dizem: ‘Benzinho, no rabinho é a primeira vez’. Ela fez pela primeira vez. Abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora. Uma bruxa, uma bruxa. Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão, ela voa. Deus me livre dessa mulher que tá aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral”, concluiu.
Jefferson, que já é conhecido por tumultuar o processo eleitoral e atacar instituições democráticas, está em prisão domiciliar pelo inquérito das milícias digitais. Sua prisão preventiva foi decretada em agosto de 2021 por determinação de Moraes. Em dezembro, o ministro havia negado um pedido de soltura do ex-deputado, mas, em janeiro deste ano, por questões de saúde, Moraes autorizou que ele cumprisse prisão domiciliar.
A filmagem foi publicada no Twitter no perfil de sua filha, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que escreveu na publicação: “Meu pai voltou com toda sua indignação! Depois tem quem diga que ele exagera, que não tem razão? ah não? O que aquela bruxa horrorosa fez foi digno de alguma punição severa! Tipo impeachment! Mas o escr*to do Pachecuzinho [Rodrigo Pacheco, presidente do Senado] querendo ser ministro não vai fazer JAMAIS!”.
Com indignação, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) já disse ter acionado parlamentares de sua bancada para formalizar uma representação contra Jefferson. “É repugnante assistir, inacreditável que um cidadão tenha coragem de se referir naqueles termos a uma mulher, ainda mais uma mulher ministra da maior Corte de justiça do país”, disse. “Nós não podemos aceitar nenhum desrespeito às mulheres e uma mulher que tem o poder de decidir sobre o país não pode ser intimidada como Roberto Jefferson tenta intimidar”, acrescentou.
As assessorias do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE ainda não se pronunciaram.
Paulo
23/10/2022 - 23h22
Alexandre Neres, você e suas teorias da conspiração contra aqueles que não comungam de sua ideias. Não passo pano pra ninguém, só queria a íntegra do que o cidadão disse. Talvez não tenha a sua agilidade pra esses assuntos de internet (nem na data de hoje tive qualquer transcrição, só menção, pelo menos na tv), mas, a julgar verdadeiros os “fatos” que você relata – fala no Correio Braziliense -, é algo gravíssimo e não poderia redundar em outra atitude do STF que não a prisão do tal cidadão…Não fico em tempo integral me dedicando à política, como você, aparentemente, faz…
Alexandre Neres
23/10/2022 - 18h52
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/10/5046100-roberto-jefferson-ataca-carmen-lucia-e-a-compara-com-uma-prostituta.html
Paulo
22/10/2022 - 23h40
Talvez eu não tenha razão. Ou não tenha pesquisado o suficiente. Mas, hoje, ao ler em vários portais notícias sobre reações à fala de Roberto Jefferson contra a Ministra Carmén Lúcia, não consegui verificar a íntegra dessa fala (na verdade não tenho nem um “release”). Eu não vou defender Bob Jeff, que é um conhecido patife, mas, caramba, custa reproduzir o que ele disse para que possamos julgar? O que está acontecendo com a imprensa brasileira? Quer julgar por nós? Somos idiotas, por acaso, incapazes de uma leitura crítica?
Valeriana
22/10/2022 - 20h12
Liberdade de expressao é poder chamar de genocida quem nao é.
Censura é proibir de chamar de ladrao quem é.
Querlon
22/10/2022 - 19h49
Esse é um estadista mesmo viu…esse tem respeito pelas intituiçoes… https://www.youtube.com/watch?v=DV4lZDKh_2g
Estao na frente de animais, de porcos e nada mais e aculpa de ter entregue o Brasil por quase duas decadas a esse bando de assaltantes é dos brasileiros.
Fanta
22/10/2022 - 18h54
Não é de hoje que o STF, agora deslocado temporaneamente nos TSE se tornou um balcão de advocacia particular desse senhor da foto.
Há anos o STF vem trabalhando para limpar a ficha imunda dessa imundícia.
O STF decidiu tantas coisas estranhas nós últimos tempos…
A última foi a censura temporanea, até dia 31 de outubro…a Censura do bem.
brasileiro
22/10/2022 - 18h43
Esse bozo psicopata e sua trupe estão ultrapassando todas as linhas vermelhas. Estão tentando calar Janones, roubaram a conta do Twitch de Laura Sabino. Tudo que eles fizerem devemos devolver em dobro!!
carlos
22/10/2022 - 18h41
Esse general de ataque, tal de Paulo chagas não sabe que o STM , pode lhe aplicar uma prisão. Prisão militar e ainda vem cuidar de dizer que vai dá golpe é ➕ um canalha.