Menu

Caixa suspende operações consignadas no Auxílio Brasil

A decisão ocorre no dia em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre um pedido de cautelar do Ministério Público junto ao TCU para suspender a oferta do crédito consignado do Auxílio Brasil.

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A concessão de empréstimos do crédito consignado do Auxílio Brasil está suspensa desde as 18h de sexta-feira (21) até as 7h da próxima segunda-feira (24), informou a Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição, uma manutenção tecnológica interrompeu a oferta.

“A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira”, informou o banco em comunicado.

A decisão ocorre no dia em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre um pedido de cautelar do Ministério Público junto ao TCU para suspender a oferta do crédito consignado do Auxílio Brasil.

Desde o dia 11, a Caixa empresta o crédito consignado do Auxílio Brasil com juros de 3,45% ao ano. O empréstimo, descontado diretamente do benefício, pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício.

Só pode ter acesso à linha de crédito o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação de recadastramento do Ministério da Cidadania.

Via: EBC

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

22/10/2022 - 20h22

Para aplicarem o golpe em Dilma Roussef em 2016, alegaram pedalada fiscal nos bancos públicos. Como alguém já afirmou, Bolsonaro já aplicou um Tour de France em pedaladas e continua incólume. Nenhum pedido de impedimento é levado adiante.

carlos

22/10/2022 - 15h10

O jair Messias bolsonaro junto com esse presidente da roubaram meu pis de 2020.

Sebastião

22/10/2022 - 12h36

Demoraram. E ainda, conhecendo o obscurantismo bolsonaristas, podem incutir e propagar que a decisão foi contra os pobres.

Galera podre essa do bolsonarismo. Eles sabem disso, e usam meios pra criar narrativas a favor deles.


Leia mais

Recentes

Recentes